Flamengo atualiza quadro de Jorginho e situação preocupa torcedores: “Precisamos dele contra o Estudiantes”
Meio-campista do Rubro-Negro ainda não tem condições de fazer trabalhos com bola e deve ser baixa no final de semana pelo Brasileirão
Jorginho é peça importante no Flamengo - Michael Reaves/Getty Images)
O Flamengo divulgou nesta quarta-feira um boletim médico com a situação dos atletas entregues ao departamento médico. Aquela que mais preocupa os torcedores é a de Jorginho, que permanece acusando dores na coxa esquerda. Não há ainda confirmação, mas tudo indica que o volante seja ausência na partida contra o Juventude, domingo, às 16h (de Brasília), em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, o que mais tem deixado o flamenguista em alerta é o duelo com o Estudiantes, dia 18, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores. Na avaliação destes, é fundamental a presença do meio-campista diante de um adversário que jogará fechado.
Varela, que retornou da seleção uruguaia com um quadro de pubalgia, também é dúvida para este final de semana. A boa notícia fica por conta de Alex Sandro, que deu um passo a mais na recuperação de um problema na panturrilha esquerda e abriu os trabalhos de hoje no campo. A expectativa é que ele esteja à disposição para o confronto com os argentinos.
Torcedores do Flamengo temem baixa de Jorginho
Titular absoluto do técnico Filipe Luís, Jorginho reclamou dores no músculo posterior da coxa esquerda e não treinou com o elenco rubro-negro entre a goleada sobre o Vitória e o empate com o Grêmio. Ao lado de Saúl, se tornou um dos pilares da equipe carioca. Com a dupla, o retrospecto é de 100% de aproveitamento.
Com o risco de não tê-lo na Libertadores, flamenguistas estão receosos. Na avaliação do Flamengo, a pausa para a Data Fifa seria suficiente para a recuperação do atleta, o que ainda não aconteceu. Vale lembrar que Pulgar ainda trata de uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito.
Filipe Luís fica?
O futuro de Filipe Luís é um tema que ainda gera debate dentro do Flamengo. Com o contrato terminando em dezembro, o técnico não decidiu se vai ou não permanecer pelos próximos anos. Apesar da demora na definição, a tendência é de continuidade do trabalho.
A nível salarial, o que se espera é uma importante valorização do profissional. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o técnico do Rubro-Negro tem vencimentos inferiores até mesmo a José Boto, diretor executivo de futebol.

