Home Mercado da Bola Flamengo fica sem nada a receber em negociação de Lázaro e Venê Casagrande explica: “Não teve lucro”

Flamengo fica sem nada a receber em negociação de Lázaro e Venê Casagrande explica: “Não teve lucro”

Revelado na base do time rubro-negro, atacante de 22 anos foi vendido pelo Almería, da Espanha, ao Al-Najma, da Arábia Saudita

Por Marcel Rauen em 10/09/2025 16:49 - Atualizado há 3 meses

O atacante Lázaro é cria da base do Flamengo (Gilvan Souza/Flamengo)

OS torcedores do Flamengo comemoram nesta quarta-feira (10) a notícia que o Almería, da Espanha, havia vendido o atacante Lázaro, cria da base rubro-negra, para o Al-Najma, da Arábia Saudita, já que o clube ficaria com uma boa porcentagem da negociação. No entanto, o jornalista Venê Casagrande explicou que o time carioca não terá direito a nenhum valor no acordo.

Quando vendeu o atleta ao time espanhol, em 2022, o time rubro-negro colocou no contrato uma cláusula que previa que em uma eventual venda futura o clube teria direito a ficar com 30% do lucro dessa negociação e não de 30% sobre o valor bruto. Como a venda ao Al-Najma foi por valores menores do que a primeira transferência, o time carioca não receberá nada.

“O Flamengo não tem percentual a receber na venda de Lázaro do Almería ao ao Al-Najma. O acordo do Fla quando vendeu o atacante ao Almería foi de 30% DO LUCRO na venda futura, o que não ocorreu. Lázaro foi comprado pelo Almería junto ao Flamengo por 7 milhões de euros. Agora, o clube vendeu o atacante ao time árabe por 5 milhões de euros, ou seja, sem lucro”, explicou Venê.

Mecanismo de solidariedade segue valendo

Por outro lado, como foi o clube formador da maior parte do tempo na carreira de Lázaro, o Flamengo terá direito a uma grande parte dos 5% do total da negociação do atleta ao Al-Najma – vale destacar que o Palmeiras, que teve o jogador por empréstimo em 2024, também tem direito e 0,5% dos 5 milhões de euros (R$ 31,6 milhões na cotação atual).

Os 5% do mecanismo são distribuídos entre os clubes onde os jogadores atuaram dos 12 aos 23 anos. 

Temporada do 12º aniversário do atleta0,25%
Temporada do 13º aniversário do atleta0,25%
Temporada do 14º aniversário do atleta0,25%
Temporada do 15º aniversário do atleta0,25%
Temporada do 16º aniversário do atleta0,5%
Temporada do 17º aniversário do atleta0,5%
Temporada do 18º aniversário do atleta0,5%
Temporada do 20º aniversário do atleta0,5%
Temporada do 21º aniversário do atleta0,5%
Temporada do 22º aniversário do atleta0,5%
Temporada do 23º aniversário do atleta0,5%

Flamengo tem retorno de selecionáveis

De olho no próximo compromisso, diante do Juventude, neste domingo (14), às 16h (de Brasília), em Caxias do Sul (RS), pela 23ª rodada do Brasileirão, o elenco do Flamengo terá os retornos dos jogadores que estiveram defendendo suas respectivas seleções durante a Data Fifa com os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Arrascaeta, Matías Viña e Varela (leia mais abaixo) estão de volta após defenderem o Uruguai, Gonzalo Plata também retorno depois de jogar pelo Equador, enquanto Carrascal esteve com a Colômbia e Samuel Lino fez sua estreia com a camisa da seleção brasileira na derrota contra a Bolívia, jogo em que foi titular no ataque.

O departamento médico rubro-negro publicou ainda um relatório da situação dos jogadores que estão em recuperação de lesões ou problemas físicos. Confira:

ALEX SANDRO Lateral iniciou trabalhos em campo com a fisioterapia nesta quarta-feira (10).
ERICK Em recuperação da fratura sofrida no quinto metatarso do pé direito, na sexta-feira (12) meia realizará Tomografia Computadorizada para acompanhar a evolução.

JORGINHO Ainda com resquícios de dor no músculo posterior da coxa esquerda, jogador segue em tratamento com o Departamento Médico do Flamengo.
VARELA Lateral se reapresentou com um quadro de pubalgia. Está em tratamento com o Departamento Médico do clube e será reavaliado diariamente.

Exit mobile version