Home DESTAQUE Fluminense empata com o Lanús e torcedores culpam Renato Gaúcho por eliminação na Sul-Americana: “Acabou com o time”

Fluminense empata com o Lanús e torcedores culpam Renato Gaúcho por eliminação na Sul-Americana: “Acabou com o time”

Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com golaço de Canobbio, mas gol sofrido no segundo tempo motivou sentimento frustração em duelo no Maracanã

Por Bruno Romão em 23/09/2025 23:47 - Atualizado há 3 meses

Renato Gaúcho, em jogo no Maracanã (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)

Em desvantagem na Copa Sul-Americana, o Fluminense teve o apoio da torcida para reverter o cenário diante do Lanús. Apesar do início promissor, com Canobbio anotando o primeiro gol da partida, a remontada acabou ficando pendente. Levando em conta a queda de rendimento ao longo dos 45 minutos finais, o gol dos argentinos colocou um fim no sonho do título continental.

Conforme o esperado, a tática do Fluminense sufocou o Lanús. Após a equipe argentina resistir aos primeiros ataques, Canobbio, de voleio, abriu o placar em grande estilo. Sem desperdiçar o passe de cabeça vindo de Lucho Acosta, o uruguaio, através de um movimento acrobático, levou os torcedores ao delírio no Maracanã.

Confusão nas arquibancadas atrasa reinício da partida; Lanús chega ao empate

No momento em que a bola voltaria a rolar, uma confusão entre torcedores do Lanús e a polícia militar do Rio de Janeiro foi vista nas arquibancadas. Por conta disso, os jogadores argentinos se aproximaram do local para tentar conversar com os compatriotas, motivo pelo qual o intervalo da partida durou 35 minutos.

Segurando o Fluminense nos primeiros minutos da segunda etapa, o Lanús complicou a vida da equipe carioca. Depois de Aquino tabelar com Marcelino Moreno, o atacante mostrou eficiência ao finalizar sem chances de defesa, algo que calou os tricolores no Maracanã e resultou em mais dificuldades para o clube carioca.

Entrando em desespero pelo segundo gol, o Fluminense pressionou bastante em busca da vitória. No entanto, o esforço foi insuficiente para superar o “ferrolho” do Lanús, que soube suportar a pressão e saiu garantido nas semifinais da Sul-Americana. Antes do término do confronto, a cabeçada de Cano, que beijou a trave, trouxe requintes de crueldade na eliminação do Tricolor.

Torcedores do Fluminense não perdoam Renato Gaúcho

Realizando mudanças na equipe, Renato Gaúcho decidiu sacar Hércules, Canobbio, Everaldo, Serna e Lucho Acosta. Porém, o impacto em campo não ocorreu da forma esperada, já que o Fluminense caiu de produção e, consequentemente, abriu margem para o crescimento do Lanús. Neste contexto, Renato Gaúcho virou alvo de críticas pela leitura equivocada de jogo.

Além das substituições, Renato Gaúcho se tornou alvo de críticas por conceder mais uma chance para Everaldo. Passando em branco no duelo, o camisa 9, segundo os torcedores, não pode mais atuar entre os titulares, tendo em vista a falta de regularidade ao longo da temporada.

Sair da versão mobile