Home Futebol Guerrinha se surpreende com campanha do Grêmio até agora dentro do Brasileirão: “Virou freguês do Mirassol”

Guerrinha se surpreende com campanha do Grêmio até agora dentro do Brasileirão: “Virou freguês do Mirassol”

Tricolor decepcionou a sua torcida por conta da derrota de 1 a 0 para o surpreendente time paulista na Arena

Por Eduardo Caspary em 15/09/2025 15:40 - Atualizado há 3 meses

Lance da partida entre Gremio e Mirassol na Arena do Grêmio, em jogo do Brasileirão 2025 - (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O retorno do Grêmio aos jogos do Brasileirão depois da parada de cerca de duas semanas pós-Data-Fifa decepcionou o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, que avaliou como “merecido” o placar de 1×0 construído pelo surpreendente Mirassol dentro da Arena. Para o comentarista da Rádio Gaúcha, um dos problemas do time de Mano Menezes segue sendo a falta de “poder de fogo” no ataque.

Guerrinha, em coluna escrita neste começo de semana no portal GZH, ainda mencionou que o Grêmio “virou freguês” do Mirassol, fazendo alusão ao jogo do primeiro turno que terminou em 4×1 para os paulistas.

“Virou freguês. Em casa, com apoio de um estádio quase lotado, o Grêmio mais uma vez causou grande decepção ao perder para o Mirassol, de quem nunca ganhou, e se complicou, de novo, na tabela. Uma derrota bem merecida, de quem jogou menos do que o adversário, de quem não tem poder de fogo e deixou o técnico Mano Menezes na corda bamba para perder o emprego”, publicou Guerrinha.

Mano Menezes arriscado no Grêmio?

Por enquanto, a informação é de que Mano Menezes segue respaldado pela diretoria do Grêmio, podendo trabalhar durante a semana na preparação para o time no Gre-Nal de domingo, 17h30, no Beira-Rio. O bom ambiente do dia a dia é considerado como relevante na análise da diretoria.

“Uma troca na comissão técnica ainda não está em pauta nos corredores do CT Luiz Carvalho nem nos gabinetes da Arena. Um dos fatores que sustentam a continuidade do trabalho é o ambiente considerado positivo pela diretoria”, declarou o repórter Geison Lisboa, também em GZH.

Derrota no Brasileirão marcou reestreia de Arthur

O tropeço diante do Mirassol no último final de semana – que teve lesão de Braithwaite – ainda marcou a reestreia do volante Arthur, que fez as suas considerações sobre a partida na saída de campo em entrevista dada à reportagem do Premiere:

“Fisicamente estou bem. Obviamente fazia um tempo que não fazia 90 minutos, talvez preciso de mais adaptação, mas bem. Não era o resultado que a gente esperava, ficamos muito decepcionados, mas não faltou entrega, então partimos da base que isso não vai faltar. E melhorar taticamente, melhorar no último terço, alguma coisa defensiva. Em geral, coletivamente. Cabeça de pé, trabalhar para buscar sair desta situação. É trabalhar”, afirmou o jogador.

Exit mobile version