Internacional ajusta detalhes para encarar o Palmeiras e Nando Gross resume jogo pelo Brasileirão: “É uma encrenca”
Experiente jornalista identificado com o Colorado admite a dificuldade da partida deste próximo sábado
Jogadores comemoram vitória contra o Red Bull Bragantino (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Após cerca de uma semana dedicada a treinamentos, o Internacional terá mais alguns dias de trabalho até a volta ao Brasileirão para pegar o Palmeiras, fora de casa, no sábado, a partir das 18h30, em uma partida que, desde já, pode ser considerada uma “encrenca”, segundo palavras utilizadas pelo jornalista Nando Gross. O experiente comunicador, que é colorado, não está demonstrando grande otimismo com as chances do time gaúcho.
Sincero, Nando avalia que ainda não se pode “acreditar” no Internacional e que é uma incógnita como o time vai voltar depois desta parada. No último jogo, mesmo sem grande futebol, pelo menos conseguiu vencer o Fortaleza pelo placar de 2×1 no Beira-Rio.
“O futebol está retomando, os jogos vão recomeçar e o Internacional vai pegar uma encrenca que é o Palmeiras, fora de casa, em São Paulo, casa do adversário, casa cheia e piso sintético. E um time que ainda não sabemos se podemos acreditar. A gente tem que esperar que possa ter melhorado nessas duas semanas. Mas se projetarmos o time com o que vinha jogando fica impossível. Talvez mude tudo no meio do caminho”, afirmou Nando, no seu canal do YouTube.
Jornalista lamenta janela tímida do Internacional
Ao contrário de outras equipes que atacaram o mercado de forma intensa, como o próprio rival Grêmio, o Internacional foi tímido na janela e buscou somente três jogadores: o lateral-direito paraguaio Alan Benítez, o volante Richard e o volante uruguaio Alan Rodríguez – apenas o último vem sendo titular da equipe.
“Teve a parada. E o Internacional apostou na parada, com os mesmos jogadores, para reagrupar e tentar jogar melhor. Porque não vieram reforços e não vão vir mais. Agora, só quem está livre ou quem venha da Série B. Não vai vir alguém para desequilibrar. Em princípio, o Roger Machado vai ter que fazer diferente com o que ele tem. E ainda perdeu peças, como Wesley”, ampliou Nando.
Colorado sem Bernabei contra o Palmeiras
Toda a preparação para o retorno do Brasileirão está sendo feita por Roger Machado sem poder contar com o lateral-esquerdo Bernabei, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Victor Gabriel, que vem jogando de zagueiro nesta temporada, seja deslocado para o setor.
Sendo assim, o Internacional, que é somente o 10° colocado na tabela de classificação com 27 pontos, deve ter a seguinte provável escalação para o jogo de sábado fora de casa: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho, Victor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Rodríguez, Alan Patrick; Carbonero e Ricardo Mathias.

