Home Futebol Feminino Lucas Piccinato, técnico do Corinthians, comenta sobre saída de Yaya para o PSG: “Óbvio que vai fazer falta”

Lucas Piccinato, técnico do Corinthians, comenta sobre saída de Yaya para o PSG: “Óbvio que vai fazer falta”

Jogadora acertou a transferência da Brabas para o Paris Saint-Germain essa semana, após o título do Brasileirão Feminino

Por Thiago Guedes em 21/09/2025 19:46 - Atualizado há 4 meses

Corinthians Feminino (Foto: Rafael Ribeiro I CBF)

Os torcedores do Corinthians foram pegos de surpresa na última semana após o acerto da transferência da meio-campista Yaya para a equipe do PSG. Ela deixou o clube nos últimos dias da janela de transferências após acerto de pré-contrato.

O Timão tem feito grande temporada em 2025, mantendo sua hegemonia no Brasileirão Feminino com a sua sexta conquista consecutiva da competição, e a sétima em sua história.

Com a vitoria contra o Cruzeiro, o Timão também garantiu a vaga na Libertadores Feminina do próximo ano, e entra na edição de 2025 mais uma vez como principal favorito para levar o título.

Lucas Piccinato fala sobre saída de Yaya do Corinthians

Na última semana, o Corinthians disputou a nona rodada do Paulistão Feminino, contra a equipe do Santos, e venceu por placar de 1 a 0, se firmando como líder da competição por mais uma rodada. Para a imprensa, o treinador Lucas Piccinato comentou sobre a saída de Yaya.

“A gente entende que é uma saída importante, uma jogadora de seleção brasileira, óbvio que vai fazer falta, é uma atleta que chegou junto comigo, na minha chegada, no momento que a gente tinha perdido algumas jogadoras de meio-campo, e aceitou o desafio, ela já tava fechada até com outra equipe e aceitou o desafio de vir pro Corinthians e se testou e brigou aqui dentro, conquistou seu espaço, conquistou muita coisa.”

“O contrato dela tava em vigência para acabar, ela sempre foi muito honesta com a diretoria, comigo, no sentido de que ela queria alçar voos, porque uma carreira de futebol é uma carreira curta e ela queria aproveitar esse momento de alta dela pra buscar oportunidades no exterior e acho que é justo né. […] Ela foi muito honesta e disse que tinha intenção de sair, e ai, por questões de lesões ou algo do tipo, o Paris Saint-Germain quis acelerar essa negociação.” afirmou Lucas Piccinato.

Próximo jogo na Copa do Brasil Feminina

O Timão agora tem como próximo desafio a disputa das quartas de final da Copa do Brasil Feminina, onde enfrenta o rival São Paulo. O duelo acontece na próxima quarta-feira (24), às 18h da tarde, no horário de Brasília.

Exit mobile version