Home Futebol Menin explica contrato longo de Sampaoli com o Atlético-MG, que reforça: “Única forma de fazer um projeto sério”

Menin explica contrato longo de Sampaoli com o Atlético-MG, que reforça: “Única forma de fazer um projeto sério”

Treinador tem tido trabalhos de menos de um ano, mas assinou até o fim de 2027 com o Galo

Por Matheus Leal em 09/09/2025 12:47 - Atualizado há 3 meses

Jorge Sampaoli em apresentação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Novo técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli assinou contrato até o fim de 2027. O vínculo de quase dois anos e meio gerou repercussão, que foi comentada e explicada pelo sócio-majoritário da SAF do clube, Rubens Menin, e também o próprio treinador durante sua coletiva de apresentação.

As explicaçõe do Menin sobre o contrato longo de Sampaoli com o Atlético MG trazem uma nova perspectiva sobre o futuro do clube. Para os apostadores, compreender essas estratégias pode ser a base para apostas mais informadas e eficazes. Com o código de indicação Betano, você pode aproveitar vantagens extras enquanto coloca suas fichas nos desdobramentos deste acordo de longo prazo.

Por que o Galo assinou com Sampaoli até 2027?

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Rubens Menin explicou que um dos grandes problemas do futebol brasileiro é a falta de trabalhos a longo prazo. Ele acredita que não há condições de um time performar o esperado com quatro meses apenas de uma nova metodologia. Além disso, já iniciou o planejamento da temporada 2026 no Atlético-MG.

“Um dos grandes problemas do futebol brasileiro é que os técnicos não são muito longevos. Raramente você vê um técnico ficando dois, três anos. Dá para contar nos dedos. Não dá para preparar um time em quatro meses, não existe. O ano ainda está vivo, estamos disputando uma série de competições, mas temos que pensar num médio prazo”, iniciou Menin.

“O ano de 2026 é agora mesmo, você pensa em pré-temporada, janelas, etc. Com toda a capacidade interna que o Atlético tem hoje, com o Ciga, os profissionais que estão lá dentro, e com um técnico pensando da forma que o Sampaoli pensa, não podemos pensar apenas nos quatro meses de 2025. Mas é uma aposta e tomara que dê certo”, completou.

Quanto tempo Sampaoli fica nos clubes?

Além de fazer o Atlético-MG crescer de produção, Sampaoli terá outro grande desafio pela frente: durar mais de um ano no clube. Os últimos três trabalhos do treinador argentino, no Sevilla, Flamengo e Rennes, foram de curtíssimo prazo.

No Sevilla, Sampaoli ficou entre outubro de 2022 e março de 2023. Logo após, em abril, assumiu o Flamengo. Foram somente mais cinco meses no comando da equipe carioca. Por fim, passagem relâmpago pelo Rennes, onde permaneceu dez jogos.

“A única forma de fazer um projeto sério é a longo prazo. Com a promoção de jovens, formação de um time à altura do clube… essa é a nossa responsabilidade e da diretoria. Estar à altura do torcedor. Hoje começa uma nova expectativa. Para mim, um projeto de longo prazo me dá possibilidades sabendo que no final do contrato deixaremos um time preparado para ganhar coisas. A torcida merece ganhar títulos”, disse Sampaoli na coletiva.

Exit mobile version