Home Mídia Esportiva e bastidores Nicola descarta saída de Vitor Roque do Palmeiras para times da Europa: “Vai precisar chegar na seleção”

Nicola descarta saída de Vitor Roque do Palmeiras para times da Europa: “Vai precisar chegar na seleção”

O jogador já teve uma passagem ruim pelo futebol europeu, onde atuou por Barcelona e Real Betis, ficando apenas 1 ano por lá

Por Caian Oliveira em 17/09/2025 20:01 - Atualizado há 3 meses

Vitor Roque em ação no Palmeiras. (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Nesta quarta-feira (17), o jornalista Jorge Nicola atualizou a situação de Vitor Roque no Palmeiras, referente às supostas ofertas de times da Europa. Assim, a notícia para o torcedor alviverde é positiva, já que o atacante não deve deixar o Verdão neste momento.

Não existem propostas por Vitor Roque no Palmeiras

Jorge Nicola descartou completamente a possibilidade de o Palmeiras perder Vitor Roque na próxima janela de transferências. De acordo com ele, os rumores de interesse de times europeus são falsos, e o Verdão os negou completamente. Ainda mais com a chance de títulos da Libertadores e do Brasileirão.

“Já tem portais especulando que o Palmeiras teria recebido ofertas de clubes europeus. Antes de gravar, consultei uma fonte do departamento de futebol que assegurou: não existiu absolutamente nada. Nenhuma sondagem, nenhuma proposta, nenhum papel timbrado, empresário procurando ou consultando”, disse Nicola.

Além disso, Nicola relembrou que Vitor Roque teve uma passagem ruim pelo futebol europeu, o que diminuiu sua confiança por times de lá. Tanto é que o atacante voltou para o Brasil apenas um ano depois da sua chegada ao Barcelona, assinando com o Palmeiras por 25 milhões de euros (R$ 156 milhões).

“Não faria sentido. O Vitor Roque passou recentemente pelo futebol europeu, não conseguiu se firmar nem no Betis, nem no Barcelona. Vai precisar jogar muito mais tempo no Palmeiras, bem mais do que duas ou três semanas, para voltar a se credenciar como destaque na mira de clubes de lá“, continuou Nicola.

Convocação à seleção brasileira poderia mudar o quadro

Vitor Roque ainda é um jogador muito novo, com 20 anos, que pode evoluir no futebol. Assim, Nicola deixou claro que esse quadro de desconfiança sobre ele pode mudar na Europa. Porém, ele teria que melhorar suas atuações a ponto de virar convocado assíduo da seleção brasileira.

“O Palmeiras está absolutamente tranquilo, garantindo que não houve nada e nem deve haver tão cedo, a menos que ele mantenha essa boa fase por muitos jogos. Não há chance de negócio por agora. Ainda que o André Cury, representante do Vitor Roque, tenha espalhado que foi sondado, a realidade é que, para voltar à Europa, ele vai precisar jogar muita bola aqui. Quem sabe até chegar primeiro à Seleção Brasileira, para só depois despertar de novo o interesse dos gigantes europeus“, finalizou Nicola.

Exit mobile version