Home Automobilismo O que se sabe sobre a Cadillac na F1 em 2026; Herta, Bottas e Pérez são confirmados

O que se sabe sobre a Cadillac na F1 em 2026; Herta, Bottas e Pérez são confirmados

Equipe usará motores da Ferrari por duas temporadas, pelo menos; piloto de teste será norte-americano

Por Carlos Lemes Jr em 03/09/2025 19:07 - Atualizado há 3 meses

Cadillac vai apostar em Pérez como um de seus pilotos titulares (Miguel J. Rodriguez Carrillo/Getty Images)

A Cadillac será a 11ª equipe no grid da Fórmula 1, a partir de 2026. E o Torcedores.com mostra tudo o que já aconteceu com esta nova aventura de um time norte-americano, que fará companhia a Haas na principal categoria do automobilismo.

Cadillac usará motores Ferrari apesar de ligação com Chevrolet

Na parte técnica, a Cadillac usará motores Ferrari, em suas duas primeiras temporadas, na F1. O objetivo dos norte-americanos é começar a produzir sua própria unidade de potência, a partir da temporada de 2028.

“(A Ferrari) anuncia hoje um acordo plurianual a partir de 2026 com a Andretti Formula Racing LLC, referente ao fornecimento de unidade de potência e caixa de câmbio para a equipe de corrida liderada pela TWG Global e pela General Motors”, explicou a escuderia italiana, no último mês de maio.

Valtteri Bottas e Sergio Pérez serão os pilotos titulares

O fato é que a Cadillac já definiu sua dupla de pilotos para o seu ano de estreia. Trata-se do finlandês Valtteri Bottas e do mexicano Sergio Pérez. O primeiro é o atual piloto reserva da Mercedes e o segundo está fora da F1, desde 2024, quando deixou a Red Bull. Vale ressaltar que o brasileiro Felipe Drugovich estava na disputa pela vaga.

Colton Herta fará sua estreia na F1 pelo time

Nesta quarta-feira (3), a Cadillac anunciou que terá Colton Herta, enquanto piloto reserva para 2026. O norte-americano de 25 anos vem da Fórmula Indy, onde pilotou pela Andretti nos últimos cinco anos. No campeonato de 2025, Herta terminou na 7ª colocação com 372 pontos ganhos e sem vencer um único GP.

“Meu sonho sempre foi correr na Fórmula 1. Vejo este passo (ida para a Cadillac) como um importante objetivo nesse sentido. Por agora, meu foco é fazer de tudo o possível para a Cadillac construir um time competitivo”, declarou Colton, no anuncio oficial.

Em entrevista ao podcast Off Track with Hinch and Rossi, Dan Towriss, CEO da TWG Motorsports, dona da Cadillac F1, confirmou que o filho de Bryan Herta vai correr na F2, em 2026. O objetivo é conseguir a pontuação necessária para a obtenção da superlicença.

“Agora, ele (Herta) vai perseguir o sonho dele na F1 e, para isso, vai correr um risco bem grande. Está deixando a Indy. Não vai direto à F1. Existe o papel de piloto de testes/desenvolvimento e ele vai para a Fórmula 2″, assegurou o executivo.

Exit mobile version