Osmar Garraffa faz análise sobre Palmeiras e Corinthians: “Dorival Júnior está dando um banho no Abel Ferreira”
Análise recente de comentarista movimenta o cenário esportivo e provoca debates intensos entre torcedores e comentaristas brasileiros
Dorival Júnior, técnico do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)
Os confrontos entre Corinthians x Palmeiras são marcados pela rivalidade e polêmicas dentro e fora de campo. Osmar Garraffa, narrador, analisou o duelo entre a dupla e comparou os trabalhos realizados nos clubes, colocando em evidência o desempenho de Dorival Júnior e Abel Ferreira no comando das equipes paulistas.
Mesa Redonda esquenta debate sobre desempenho e rivalidade entre os técnicos
Em transmissão do canal Mesa Redonda, no YouTube, Osmar Garraffa e seus colegas de bancada promoveram uma análise comparativa entre os dois técnicos. O comentarista lançou a provocação: “Abel Ferreira é freguês de Dorival Júnior?”. Na sequência, Chico Lang destacou que o comandante corintiano tem conseguido “fazer omelete sem ovos”, em referência ao elenco repleto de desfalques no último clássico.
Müller, por sua vez, discordou da avaliação. Ao relembrar o empate por 1 a 1 no último confronto entre as equipes, o ex-jogador argumentou que não concordava com a leitura de que o Alvinegro paulista teria superado o Palmeiras. Para ele, o time alviverde criou mais oportunidades e esteve mais próximo de garantir a vitória.
O retrospecto entre Dorival Júnior e Abel Ferreira, entretanto, mostra vantagem para o atual técnico do Corinthians. Durante o programa, foram citados os dados que revelam como o comandante do Timão eliminou o treinador português da Copa do Brasil em 2023, quando ainda comandava o São Paulo. Nos últimos encontros, o treinador brasileiro tem se saído melhor.
Retrospecto revela vantagem de Dorival Júnior em duelos contra Abel Ferreira
De acordo com números exibidos no Mesa Redonda, os dois já se enfrentaram em nove ocasiões. Os números apontam duas vitórias de Abel Ferreira, dois empates e cinco triunfos de Dorival Júnior. Além disso, o técnico corintiano eliminou o português em duas edições da Copa do Brasil, nos anos de 2023 e 2025, reforçando a vantagem no histórico recente.
Enquanto os debates seguem fora de campo, a bola volta a rolar. O Corinthians terá pela frente o Athletico-PR no dia 10 de setembro, às 21h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Palmeiras encara o Internacional, no dia 13, às 18h30, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.


