Renato Gaúcho defende rodízio do Fluminense após vitória no Brasileirão: “Quem entende futebol sabe o que faz”
O treinador também valorizou os três pontos conquistados fora de casa contra uma equipe que precisava do resultado para sair do Z4
Renato Gaúcho concede entrevista após vitória do Fluminense. (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
O Fluminense voltou a vencer no Brasileirão neste sábado (20), dando 1 a 0 no Vitória, no Barradão, em Salvador. Assim, o técnico Renato Gaúcho voltou a defender sua ideia sobre rodízio no elenco do Fluzão, criticada pela torcida. O treinador fez questão de alfinetar comentaristas que questionam seu método.
Renato Gaúcho mantém rodízio e manda recado para críticos
O técnico Renato Gaúcho voltou a defender a utilização de escalações diferentes em cada partida. Isso porque o Fluminense é a equipe com mais jogos realizados na temporada, e sofre com leões e cansaços. Assim, após vencer o Vitória em Salvador, o treinador defendeu o seu modelo de gestão do elenco.
“É muito fácil, um ou outro criticar sempre o treinador. Por que não põe sempre o time principal em campo? Porque é impossível. As pessoas têm que entender isso. Não dá para ficar repetindo sempre a mesma coisa, dando sempre a mesma explicação, entendeu? Quem entende futebol sabe o que faz, essa é a realidade“, disse Renato Gaúcho.
Além disso, no seu maior estilo, Renato Gaúcho alfinetou os jornalistas e a mídia esportiva que o criticam por rodar muito o elenco. Assim, ele argumentou que muitos não sabem como é o dia a dia, e como ele toma a decisão de escalar os jogadores.
“Aí o cara vai lá, vai no ar-condicionado, dá a opinião dele, não sabe o que acontece durante a semana, não tem as informações dos jogadores que estão com a perna pesada, que estão sentindo alguma coisa, o desgaste”, cutucou Renato Gaúcho.
Fluminense volta a vencer no Brasileirão
Por outro lado, Renato Gaúcho também elogiou o Fluminense por vencer o Vitória fora de casa. De acordo com ele, ganhar de uma equipe que briga para não cair, fora, é sempre muito complicado. Afinal, o Flu vinha de derrota em casa para o Corinthians.
“Mas enfim, eu acho que o mais importante de tudo foi que nós conseguimos uma vitória importante fora de casa contra um adversário que luta contra o rebaixamento também. A gente precisava pontuar. É sempre muito importante a gente vencer fora de casa, principalmente com uma equipe, com um time alternativo”, finalizou Renato Gaúcho.

