Renato Maurício Prado critica volante Allan após empate do Flamengo com o Vasco: “Atrasa o jogo”
Rubro-Negro empata o clássico por 1 a 1 e vê Palmeiras e Cruzeiro se aproximarem na briga pela liderança do Brasileirão
O volante Allan em jogo do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo enfrentou o arquirrival Vasco em jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, ontem (21), no Maracanã, e acabou empatando por 1 a 1, resultado que deixou os torcedores decepcionados – alguns presentes no estádio inclusive vaiaram a equipe após a partida. Para o jornalista esportivo Renato Maurício Prado, o grande erro do técnico Filiep Luís no clássico foi escalar o volante Allan.
Durante a partida, o comentarista não se conteve e publicou nas redes sociais diversas críticas dirigidas ao camisa 21 do time rubro-negro. Para ele, Allan não consegue combinar seu estilo de jogo com o do time carioca. “Além de não jogar nada, o Allan é uma lesma. Atrasa o jogo displicentemente”, escreveu RMP, em um de seus posts.
Ainda de acordo com o jornalista, a simples troca de Allan pelo uruguaio Nico De la Cruz seria o suficiente para mudar completamente o panorama do clássico no Maracanã. “Se tivesse jogado esse time, desde o início, com De La Cruz no lugar de Allan, teria vencido até com facilidade. Aí, poupava. Errou feio, Filipe!”, criticou.
Com o empate no “Clássico dos Milhões”, o Flamengo viu seus adversários diretos na briga pelo título se aproximarem da liderança. O Cruzeiro, que tem um jogo a mais, venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, chegou aos 50 pontos, um a menos que o Rubro-Negro, enquanto o Palmeiras goleou o Fortaleza por 4 a 1, e agora tem 49 pontos – mas tem um jogo a menos que o líder.
Filipe Luís explica ausências de alguns titulares
No clássico contra o Vasco, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, optou por não escalar força máxima, deixando alguns do titulares no banco de reservas – o que irritou Renato Maurício Prado. Segundo o comandante, a opção foi necessária, pois nem todos atletas estavam 100% para enfrentar o duelo.
“Precisava de jogadores com a pernas frescas. Muitos jogadores não se recuperaram, quase todos. (O jogo contra o Estudiantes) foi na quinta-feira à noite. Optamos por colocar esses jogadores no segundo tempo para melhorar e dar mais força para a equipe. Tivemos esse momento de pressão máxima, mas não conseguimos o gol”, explicou.
Pedido por RMP na vaga de Allan, De la Cruz foi um dos jogadores que não estavam em plena forma para encarar o Vasco. “Como falei, alguns jogadores não se recuperaram, o Nico foi um deles. Depois de jogar 90 minutos depois de muito tempo, não estava recuperado para poder performar da forma que foi no último jogo”, completou Filipe Luís.
Próximo jogo do Flamengo
Além do cansaço revelado, Filipe Luís teve um motivo muito importante para preservar alguns do titulares. Nesta quinta-feira (25), o Flamengo vai enfrentar o Estudiantes, em La Plata (ARG), na partida de volta das quartas de final da Libertadores, às 21h30 (de Brasília). Depois de vencer na ida, no Maracanã, por 2 a 1, o time carioca tem a vantagem do empate para avançar na competição.

