Resultados da 22ª rodada do Brasileirão colocam Cruzeiro na briga pelo título contra Flamengo e Palmeiras
Vitória frente o São Paulo e tropeços dos rivais ampliam chances de a Raposa vencer o Campeonato Brasileiro este ano
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
A 22ª rodada do Brasileirão terminou no último domingo (31), com o Cruzeiro melhorando de forma considerável suas chances de título. A vitória frente o São Paulo por 1 a 0, fez a Raposa sair de 7.2% de chances de conquistar a taça neste ano para 16%, conforme dados do site Probabilidades no Futebol, da UFMG.
O Flamengo segue sendo o favorito para vencer a competição, mas viu seu percentual cair de 53.2% para 47.6%. Já o Palmeiras, que perdeu a segunda colocação para a equipe mineira, foi de 33.7% para 29% em relação a 20ª rodada. Bahia, Mirassol e Botafogo, que fecham o G6 do Campeonato Brasileiro, aparecem bem atrás em relação as chances de vencer o Brasileirão, com menos de 5%.
Chances de título do Brasileirão após a 22ª rodada
- Flamengo – 47.6%
- Palmeiras – 29%
- Cruzeiro – 16%
- Bahia – 3.1%
- Mirassol – 2.1%
- Botafogo – 1.8%
Os demais clubes do Campeonato Brasileiro têm menos de 1% de chances de conquistar a taça da competição neste ano.
Por que o Cruzeiro tem menos chances que o Palmeiras?
A Raposa encerrou a 22ª rodada na segunda colocação, com 44 pontos, três a menos que o líder Flamengo, e um a mais que o Palmeiras. Porém o time mineiro tem um jogo a mais que o clube rubro-negro e dois a mais que time alviverde. Esse fato é o que coloca os rivais com mais chances de vencer o Brasileirão. Dessa forma, o Cruzeiro segue dependendo de tropeços dos adversários para sonhar com mais uma conquista do Campeonato Brasileiro.
Importante frisar que os resultados do fim de semana já serviram para aproximar o time treinado por Leonardo Jardim dos rivais, lembrando que ambos fizeram apenas um ponto na 21ª rodada.

