River Plate quer comprar Galoppo e torcedores do São Paulo reagem à provável saída: “Crespo tem que pedir de volta”
Meio-campista do Tricolor tem sido um dos principais jogadores da equipe comandada por Marcelo Gallardo
Galoppo festeja gol pelo River Plate - Marcelo Endelli/Getty Images
Emprestado pelo São Paulo junto ao River Plate até o final da temporada, Giuliano Galoppo está perto de bater uma meta e acionar a cláusula que obrigaria o clube argentino a exercer a compra do meio-campista de 26 anos. De acordo com o portal Bola Vip, os Millonarios já decidiram que irão realizar a aquisição do atleta mesmo que não consigam atingir os números estabelecidos no contrato.
A cláusula de imposto previa que a compra seria automática caso Galoppo atuasse por pelo menos 45 minutos em metade das partidas do River no ano. Até o presente momento, o meia participou de 23 jogos, mas apenas em 18 deles alcançou o tempo mínimo exigido. Satisfeito com seu desempenho, tanto que virou titular com Marcelo Gallardo, o jogador dificilmente voltará ao Morumbi.
Segundo informações de Tyc Sports, o River Plate já teria sinalizado nos bastidores que irá pagar os 3,2 milhões de dólares (cerca de R$ 17,2 milhões) por 60% dos direitos econômicos e assinar um novo vínculo de até três temporadas.
Galoppo tem vínculo com o São Paulo até o fim de junho de 2027. O jogador chegou ao Morumbi em 2022, mas nunca se firmou entre os titulares. Ao todo, foram 60 partidas disputadas, com 10 gols e 4 assistências.
Torcedores criticam venda de Galoppo
Depois de um início animador pelo São Paulo, Galoppo não conseguiu sustentar o mesmo desempenho e passou a figurar no banco de reservas. A sua passagem pelo Brasil ainda foi prejudicada por uma grave lesão ligamentar e, desde que voltou, não conseguiu retomar o nível técnico. Apesar disso, torcedores acreditam que com Crespo poderia ressurgir.
Por outro lado, há outros são-paulinos que não guardam boas lembranças e aprovam a transferência definitiva que poderá ter seu valor abatido na permanência de Enzo Díaz. O Tricolor está satisfeito com o lateral-esquerdo e deverá exercer a compra.
Próximo jogo do São Paulo
Com a Data Fifa, o São Paulo espera contar com o retorno de alguns jogadores que estão no departamento médico. Casos de Arboleda, Alisson e Marcos Antônio. A equipe paulista volta a campo no dia 14, contra o Botafogo, no estádio do Morumbis, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Suspensos, Luciano e Bobadilla estão fora.

