Home DESTAQUE Rizek alerta sobre o Flamengo após Caio Ribeiro não subestimar o Cruzeiro: “Campeonato fica sepultado”

Rizek alerta sobre o Flamengo após Caio Ribeiro não subestimar o Cruzeiro: “Campeonato fica sepultado”

Comentarista não descarta o time celeste na principal disputa do Brasileirão, mas o apresentador vê margem para uma saída definitiva em breve

Por Bruno Romão em 29/09/2025 16:43 - Atualizado há 4 meses

Fabrício Bruno e Arrascaeta, em Cruzeiro x Flamengo (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Caio Ribeiro vê a disputa ligada ao título do Brasileirão totalmente concretizada. Apesar do revés contra o Vasco, fora de casa, o Cruzeiro ainda é incluído pelo ex-jogador ao lado de Palmeiras e Flamengo. Porém, no caso dos clubes mais ricos da Série A, houve uma ressalva sobre a vantagem envolvendo os elencos de peso, algo capaz de, em breve, polarizar a briga para apenas dois concorrentes.

“A gente já pode definir Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo como postulantes reais ao título. Acho que mais ninguém entra nessa briga.”, disse Caio Ribeiro, no “Seleção SporTV”. “A questão é que Flamengo e Palmeiras entenderam que, para disputar e ser protagonista em todas as competições, precisa de dois jogadores para cada posição. Flamengo e Palmeiras têm isso graças ao poderio e por méritos.”, prosseguiu.

Na sequência, André Rizek lembrou a possibilidade do Flamengo praticamente tirar o Cruzeiro do páreo. Isso porque, em caso de vitória nesta quinta (2), no Maracanã, alcançar o Rubro-Negro será uma missão bastante complicada para a equipe de Leonardo Jardim.

“Vou pegar sua ‘ousadia’ de colocar os três candidatos ao título e acrescentar uma. Se o Flamengo derrotar o Cruzeiro, em casa, ele vai abrir sete pontos para o segundo colocado e com um jogo a menos, Flamengo x Sport. Acho que o campeonato do Cruzeiro fica sepultado se o Flamengo abrir sete pontos, com um jogo a menos, e eliminado o confronto direto.”, afirmou Rizek.

Caio Ribeiro destaca risco atrelado à força do Flamengo

De modo surpreendente, o Corinthians, com direito a pênalti perdido de Yuri Alberto, dominou o Flamengo no primeiro tempo, mas falhou em conseguir uma vantagem considerável. Neste cenário, como as substituições de Filipe Luís impactaram o desfecho da partida, Caio Ribeiro avalia que o Timão perdeu uma chance de ouro de somar três pontos.

“Eu estava falando com um amigo corintiano: ‘O Arrascaeta já já vai achar uma bola e ganhar o jogo’. Se você não mata o Flamengo na hora que você tem oportunidade, em três ou quatro trocas se muda completamente o panorama. O Dorival olha para o banco e só tem moleque. Tem um poder de investimento menor. Vai ter queda em intensidade e qualidade nas alterações. O Flamengo é ao contrário, melhora o time.”, externou.

Rizek enfatiza “abismo” entre Flamengo e Corinthians

Ao contrário do Flamengo, Dorival Júnior não conseguiu melhorar o Corinthians com os jogadores que saíram do banco. Diante da atual situação financeira, refletida pelos casos de Matías Rojas e Félix Torres, Rizek quis ressaltar o nível de discrepância entre os clubes com maiores torcidas do Brasil.

“O Corinthians não tinha qualidade para tirar do banco. Com exceção do Vitinho, todas as alterações pioraram o time. Deve R$ 80 milhões para o Matías Rojas, que mal jogou no clube, e o Félix Torres, que mal joga. Não tinha qualidade no banco e tem essa conta de R$ 80 milhões por esses dois jogadores.”, reforçou.

Exit mobile version