Rizek banca time que pode evitar título de Palmeiras e Flamengo: “Cruzeiro não aceita a espanholização”
Raposa derrota o Bahia pela segunda vez no Brasileirão e retoma a segunda colocação na classificação geral da competição
Matheus Pereira, em Bahia x Cruzeiro (Mauricio Simões/Cruzeiro)
O Cruzeiro enfrentou o Bahia fora de casa na noite de ontem (15), no fechamento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025 e conseguiu uma importante vitória, de virada, por 2 a 1, voltando a assumir a segunda colocação da competição, agora com 47 pontos, três a menos que o líder Flamengo, mas com um jogo mais disputado.
Na opinião do jornalista André Rizek, a Raposa, dirigida pelo técnico Leonardo Jardim, é a única equipe que faz frente aos poderosos Palmeiras e Flamengo nesta temporada. Segundo ele, o time celeste já demonstrou que pode levantar a taça do Brasileirão no fim desse ano ao derrotar todos os times presentes hoje no G7 – grupo com os sete primeiros colocados na competição.
“Uma jogada de cinema do Matheus Pereira e um petardo absurdo do Gabigol. O Cruzeiro não aceita a espanholização do futebol brasileiro e faz a rapa no G7. Ganhou as duas do Bahia, ganhou do Flamengo, do Palmeiras, do São Paulo, do Botafogo, empatou e ganhou do Mirassol. Timaço”, destacou o apresentador da Globo.
Rizek usou o termo “espanholização” em referência ao Campeonato Espanhol, que há bastante tempo vem sendo dominado apenas por dois times: Barcelona e Real Madrid. Segundo alguns jornalistas, Palmeiras e Flamengo, os times mais ricos e organizados do futebol brasileiro, já iniciaram o mesmo processo no Brasileirão.
Leonardo Jardim celebra banco de reservas forte
Após o jogo na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o técnico Leonardo Jardim comemorou os três pontos conquistados fora de casa pelo Cruzeiro e celebrou a chegada de novos reforços e de poder contar com um banco de reservas muito forte para a sequência da temporada.
“Pela primeira vez, na temporada, conseguimos tirar o pessoal do banco e ganhar o jogo de virada. E isto, para nós, é importante. Acredito que estamos aumentando o número de soluções no plantel e estou muito satisfeito”, disse o treinador português. O próximo jogo da Raposa será neste domingo (21), às 20h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão.
Gabigol pode sair do Cruzeiro em 2026?
Autor do golaço que proporcionou a virada do Cruzeiro no placar diante do Bahia, o atacante Gabigol comemorou o resultado positivo e admitiu que não está satisfeito em ser reserva na equipe. Segundo ele, seu estafe vai conversar com a diretoria celeste no fim da temporada para definir o que será feito. Uma saída não está descartada.
“A gente vem trabalhando bastante, buscando minutos. Claro que todo mundo quer jogar. Sempre um pouco difícil. Mas, trabalhando, vamos conseguir mais minutos e ajudar o time. A gente tem relação incrível (com Leonardo Jardim). Eu tiro muitas dúvidas com ele sobre a questão do staff”, iniciou Gabigol, ao falar sobre a relação com o técnico Leonardo Jardim.
“A gente conversa bastante, eu busco minutos. Ele (treinador) sabe disso. A gente tem uma relação incrível. Cruzeiro tem vivido um ano maravilhoso. Em dezembro, a gente vai voltar a conversar”, concluiu o atacante, que foi contratado no início desta temporada após seu contato terminar com o Flamengo – Gabigol assinou com o time mineiro até o fim de 2028.

