Rizek compara elencos de Palmeiras e Flamengo e vê privilégio impressionante no meio-campo: “É muito sério”
Apresentador do SporTV enalteceu plantel do time alviverde, mas acredita que o grupo comandado por Filipe Luís ocupa um patamar de superioridade
Flamengo x Palmeiras, em duelo no Maracanã (Cesar Greco/Palmeiras)
André Rizek, mesmo valorizando o elenco do Palmeiras em 2025, não esconde o sentimento de incredulidade atrelado ao Flamengo. Além das opções à disposição nas duas laterais, o jornalista vê o meio-campo do Rubro-Negro com um nível extraordinário. Isso porque, no momento, De La Cruz e Pulgar são reservas de luxo à disposição de Filipe Luís, já que Jorginho e Saúl são os titulares.
“Eu acho que é um baita elenco (do Palmeiras), mas a comparação com o Flamengo é porque o Flamengo tem ainda mais. Se a gente olha para esse (Palmeiras) é: ‘Caramba!’. Para o Flamengo, a gente fala dois ‘carambas’. Eu acho o (elenco) do Palmeiras excelente, mas isso aqui eu acho muito impressionante!”, disse Rizek, no “Seleção SporTV”.
“É um negócio muito sério. Alex Sandro, Ayrton Lucas e Viña. Varela e Emerson Royal. Tem De La Cruz e Pulgar. É difícil mexer em Saúl e Jorginho. Os reservas são De La Cruz e Pulgar, gente! É muito sério isso aqui.”, acrescentou.
Rizek destaca entrosamento de Saúl e Jorginho no Flamengo
Fazendo jus ao histórico na Europa, Jorginho e Saúl trouxeram mais qualidade para o Flamengo. Ainda que Pulgar tenha uma vantagem defensiva capaz de auxiliar Filipe Luís em situações pontuais, Rizek vê a dupla no meio-campo bastante consolidada. No caso do espanhol, o desempenho segue causando surpresa dentro da mídia esportiva.
“O Filipe Luís quis dizer, na minha interpretação, que o Saúl chegou ao melhor nível. Ele está jogando muito bem nessa posição. Chegou para jogar mais na frente. Por necessidade, foi jogar ao lado do Jorginho e se estabeleceu. O Filipe Luís adora o Pulgar, que é um jogador importantíssimo, mas como vai mexer nessa dupla?”, externou.
Palmeiras também possui dupla de peso
Após um período de indefinição, a incógnita no ataque do Palmeiras foi resolvida através da escalação de Vitor Roque e Flaco López juntos. Levando em conta o encaixe dos atacantes, Rizek avalia que o camisa 9, em breve, tem chances de ganhar uma oportunidade com Ancelotti na seleção brasileira antes da Copa do Mundo.
“Eu achei que demorou um pouquinho para colocar os dois juntos. Ele foi alterando. O Abel não pode ser acusado de omissão porque ele sempre mexia. Desde que ele testou, o encaixe foi muito bom. O Vitor Roque, que não foi considerado para a seleção, em breve a gente vai ter que falar como mais uma opção para o Brasil. O Flaco chegou na Argentina, e parecia impossível para quem tinha Julián Álvarez e Lautaro Martínez.”, sinalizou.

