Rizek não banca que título do Brasileirão ficará com Flamengo ou Palmeiras: “Cruzeiro está muito vivo”
Raposa derrota o Red Bull Bragantino, de virada, e reassume a segunda colocação na disputa do Campeonato Brasileiro 2025
Lucas Silva e kaiki Bruno comemoram gol do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
“O Cruzeiro não desiste, não aceita essa tese de que o campeonato é só de Flamengo e Palmeiras”. Foi com essa frase que o jornalista André Rizek destacou mais uma excelente vitória do time mineiro no Brasileirão, desta vez diante do Red Bull Bragantino, de virada, por 2 a 1, ontem (210, no Mineirão, pela 24ª rodada.
Com o resultado, a Raposa chegou aos 50 pontos e reassumiu a vice-liderança da competição que estava com o Palmeiras após a goleada contra o Fortaleza no sábado (20). No recorte do últimos cinco jogos disputados, dois pelas quartas de final da Copa do Brasil e outros três pelo Campeonato Brasileiro, o time dirigido pelo técnico Leonardo Jardim venceu todos.
“Mesmo tendo uma queda (de rendimento), ele ganhou os dois jogos do Galo na Copa do Brasil, ganhou todos que fez no Brasileiro. Não foi brilhante contra o São Paulo, ganhou. Não foi brilhante contra o Bahia, mas teve 20 minutos de amasso com as alterações que o Leonardo Jardim e venceu. (Contra o Bragantino) não foi brilhante e ganhou. Está muito vivo”, avaliou Rizek, durante o “Fechamento SporTV”.
Vale destacar que o técnico Leonardo Jardim disse diversas vezes que o objetivo do Cruzeiro nesta temporada é a classificação para a Libertadores e não o título do Brasileirão. “Não podemos alterar o nosso projeto. Fui contratado para um projeto e para desenvolver uma ideia com os objetivos. E não posso chegar aqui ao meio da época e dizer que agora o objetivo trocou. E depois perco um jogo e dizer que agora o objetivo é para trás”, disse o comandante.
Jardim destaca atuação de Gabigol contra o Bragantino
Considerado a maior contratação do Cruzeiro no início da temporada, o atacante Gabigol não é titular da equipe mineira atualmente e o técnico Leonardo Jardim já falou algumas vezes sobre a dificuldade de encaixar o camisa 9 na equipe com o meia Matheus Pereira e com o centroavante Kaio Jorge, pois o time ficaria muito desequilibrado.
No entanto, contra o Red Bull Bragantino, Gabigol foi chamado pelo treinador português para atuar pela ponta direita e não desapontou. “Foi a primeira vez que usamos Gabriel, Kaio e Matheus e conseguimos manter a equipe equilibrada”, destacou Jardim.
“O lateral esquerdo deles não estava subindo, e eu disse ao Gabriel que ia jogar de ponta. Eu tinha a opção do Arroyo, mas o Gabriel é um jogador que está há mais tempo conosco, é um jogador que tem mais gols, é um jogador importante na estrutura, e eu tive que passar essa responsabilidade para ele de jogar ali”, explicou o treinador.
Próximo jogo do Cruzeiro no Brasileirão
Depois de vencer o Red Bull Bragantino e retomar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o elenco do Cruzeiro inicia os treinamentos para o próximo desafio na competição, contra o Vasco, no próximo sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário, pela 25ª rodada da competição. Para este duelo, o time mineiro não terá o zagueiro Villalba e o atacante Gabigol, ambos suspensos.

