Sampaoli abre o jogo sobre utilização de jovens da base do Atlético-MG: “É um momento muito difícil”
Galo terá quatro importantes desfalques por cartões na próxima partida, contra o Juventude
Jorge Sampaoli em apresentação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O Atlético-MG venceu a primeira partida de Brasileirão sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Em casa, o Galo derrotou o Mirassol por 1×0. No entanto, terá problemas para a próxima rodada devido à quantidade de desfalques que terá, tendo em vista lesões e suspensões por cartão.
Contra o Mirassol, o goleiro Everson, o lateral Guilherme Arana e o atacante Hulk receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam contra o Juventude, nesta terça-feira (30). Além disso, o zagueiro Junior Alonso foi expulso e também é desfalque. Recentemente, Sampaoli perdeu dois titulares por lesões: Alexsander e Cuello.
Jovens do Galo podem jogar contra o Juventude?
Com tantos desfalques, abre-se espaço para os jovens da base ganharem minutagem contra o Juventude. Questionado sobre a possibilidade, Sampaoli afirmou que é um momento complicado, mas que tem observado os garotos todos os dias.
“É um momento muito difícil, agora. Mas, bem, estamos vendo eles todos os dias, treinamos contra um time de “sparring”, que estamos observando. Seguramente, diante de tantas ausências que você citou, em algum momento teremos de utilizar algum jogador das categorias de base. Na verdade, no próximo jogo teremos muitas ausências”, disse Sampaoli.
“Por isso eu digo que, para mim, foram seis pontos, e não três. Uma vitória que eu valorizo muito, pela situação que a equipe estava, e o valor e a valentia que (os jogadores) tiveram”, completou o treinador enaltecendo a entrega da equipe.
Torcedores do Galo pedem chances a Gabriel Veneno
Nas redes sociais, os torcedores do Atlético-MG pedem para que Veneno, joia da base, comece a ganhar oportunidades. O jovem de 16 anos assinou recentemente seu primeiro contrato profissional e tem multa rescisória de quase R$ 400 milhões.
Apesar de treinar junto com o profissional, ele ainda não teve minutos na temporada e vem atuando no time sub-20.

