Home Futebol Sampaoli explica motivo de ter tirado Hulk em classificação do Atlético-MG: “Não pensei nos pênaltis”

Sampaoli explica motivo de ter tirado Hulk em classificação do Atlético-MG: “Não pensei nos pênaltis”

Galo derrotou o Bolívar por 1×0, consegui primeira vitória sob o comando do treinador e avançou na Sul-Americana

Por Matheus Leal em 24/09/2025 22:35 - Atualizado há 2 meses

Jorge Sampaoli em apresentação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O Atlético-MG venceu a primeira sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Na Arena MRV, o Galo recebeu o Bolívar e, mesmo com atuação abaixo do esperado, saiu com a classificação à semifinal da Sul-Americana. O gol salvador foi marcado por Bernard, de cabeça, aos 46 minutos do segundo tempo.

Sampaoli analisa evolução do Galo

Apesar da vitória, que encerrou um jejum de sete partidas, o técnico Sampaoli não se mostrou satisfeito com a atuação do time. Ele comemorou a evolução que a equipe teve, mas apontou que é necessário melhor ainda mais.

“Acho que a evolução é importante, mas temos que melhorar muito mais. Ganhar era importante, havia muito tempo que não ganhava na Arena, e hoje ganhou uma partida muito importante e que nos deixa a três jogos do título. Consistência defensiva, alguma interpretação do jogo, muitas intenções no ataque no segundo tempo. Temos que continuar trabalhando muito”, analisou Sampaoli.

O volume de jogo do Galo foi menor do que o esperado. A equipe finalizou somente sete vezes. O Bolívar, por sua vez, deu a mesma quantidade de chutes. No primeiro tempo, a equipe visitando teve mais ações no campo ofensivo.

Por que Hulk foi substituído em jogo da Sul-Americana?

Antes do gol da vitória, o técnico Jorge Sampaoli fez uma substituição ousada. Ele tirou o ídolo Hulk para colocar Biel em campo. Na ocasião, a partida ainda estava 0x0 e, caso terminasse dessa forma, a decisão iria para os pênaltis. O treinador, entretanto, afirmou que não pensou nas penalidades, apenas em vencer durante os 90 minutos regulamentares.

“Quanto às substituições, sempre imagino em ganhar nos 90 minutos, não pensei nos pênaltis. Por serem dois jogadores frescos, com energia, apostei por isso”, esclareceu Jorge Sampaoli.

Na próxima fase, o Atlético-MG enfrenta o vencedor do confronto entre Once Caldas x Independiente del Valle.

Exit mobile version