Sampaoli explica o motivo de recusar o Santos e fechar com o Atlético-MG: “Analisei o elenco”
Treinador foi apresentado oficialmente pelo Galo e elogiou capacidade do elenco e carinho da torcida
Jorge Sampaoli em atividade na Cidade do Galo (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O técnico Jorge Sampaoli foi oficialmente apresentado pelo Atlético-MG. Na Arena MRV, o treinador concedeu uma entrevista coletiva na manhã deste sábado (6) e explicou o motivo de acertar com o Galo. Ele recentemente também havia sido procurado pelo Santos, mas recusou a proposta.
“Analisando o elenco, as características dos jogadores, o perfil que se aproxima à minha maneira de pensar futebol… tenho um grande carinho pelo Santos, mas também tenho um grande carinho pelo Atlético-MG. Em 2020 o time jogou como eu queria. Ainda tem jogadores que chegaram comigo. Pra mim isso foi decisivo para escolher o Galo, além de todo carinho da torcida”, disse Sampaoli.
Qual a expectativa de Sampaoli no Atlético-MG?
De acordo com Sampaoli, a recepção dos atletas foi muito boa. O técnico ampliou a carga de trabalho durante a data-Fifa, pois quer mudar a realidade do time o mais rápido possível. O Galo vem numa sequência negativa de derrotas e tem o clássico contra o Cruzeiro pela frente.
“O grupo nos recebeu com muita expectativa. Trabalhamos poucos dias, mas muito tempo. Tentaremos mudar essa sequência negativa do Atlético-MG. É uma expectativa mudar rápido essa realidade. Vamos tentar mudar a forma, a ideia, para que o jogador saiba da história do clube e a forma defender esse clube”, afirmou Sampaoli.
Qual a diferença do Sampaoli de 2020 e 2025?
Essa será a segunda passagem do argentino pelo Atlético-MG. Ele também trabalhou entre 2020 e 2021. Ao tentar analisar a diferença dos dois “Sampaolis”, o treinador afirmou que permanece com o mesmo entusiasmo e ideia de jogo. Entretanto, acredita que está mais experiente para se relacionar com as pessoas.
“Sigo com o mesmo entusiasmo, com a mesma ideia, estilo, mas a experiência me faz saber me relacionar com os jogadores da atualidade, que são diferentes de 2020. O ser-humano é diferente hoje do que há cinco anos”, apontou Sampaoli.
A estreia do treinador no comando do Atlético-MG será na próxima quinta-feira (11), contra o Cruzeiro, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será realizado no Mineirão, às 19h30 (de Brasília. O Galo perdeu a ida por 2×0.

