São Paulo faz contato por Alcácer, ex-Barcelona, e Nicola revela chances da contratação do atacante: “O nome está descartado”
Tricolor tem apenas um camisa 9 disponível no elenco e buscava uma nova alternativa para Hernán Crespo; Valores altos impedem clube de avançar
Alcácer pela seleção espanhola - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Após a negociação frustrada por Marcos Leonardo, o São Paulo fez novas tentativas no mercado em busca de um novo centroavante. Com o fechamento da janela de transferências, o Tricolor passou a mapear atletas que estão sem clube e, assim, chegou aos nomes de Aboubakar e Paco Alcácer. De acordo com Jorge Nicola, a diretoria buscou informações da dupla para conhecer as condições financeiras.
Contudo, ao tomar ciência do quanto precisaria arcar com salários, tratou logo de descartar qualquer possibilidade de um acordo. Em razão das sérias dificuldades de caixa, a dupla não vestirá a camisa são-paulina.
“Uma posição definitiva do São Paulo por Aboubakar e Alcácer. Com o fechamento da janela de transferências, o Tricolor só pode contratar jogadores desempregados. Quero contar para vocês que ambos estão descartados. A diretoria entende não ser capaz de alcançar as cifras pedidas pela dupla. Sim, o São Paulo fez contato para entender as condições, mas não tem como chegar à pedida dos jogadores”, declarou Nicola.
São Paulo não deve trazer um 9
Sem poder para grandes investimentos, o São Paulo começa a encarar a realidade de frente e tudo indica ter encerrado o ciclo de contratações em 2025. Vale lembrar que neste momento o único atacante de área que está disponível é Juan Dinenno.
“O Alcácer, que não joga desde janeiro, ganha R$ 1 milhão por mês. O São Paulo entende que até o atleta entrar em forma levaria muito tempo e não valeria a pena pela necessidade de ter um nome à disposição. A tendência é que o Tricolor não tenha um novo camisa 9 para a reta final da temporada”, completou.
Calleri, que se recupera de uma cirurgia no joelho, tem alternado corridas no campo com a fisioterapia e atividades internas. A expectativa é que o argentino possa retornar ainda nesta temporada, mas não há uma data definida.
Próximo jogo do SPFC
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (14) contra o Botafogo, às 17h30, no Morumbi, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o time comandado por Crespo é o sétimo colocado na tabela de classificação.

