Gustavo Scarpa livra Sampaoli e culpa jogadores por momento ruim no Atlético-MG: “É entre a gente”
Galo tem a pior campanha do returno do Brasileirão e chegou à quarta derrota nos últimos cinco jogos
Meia está pendurado e pode ficar de fora na Sul-Americana (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O meia Gustavo Scarpa culpou os próprios jogadores pela má fase do Atlético-MG. Nesse sábado (20), o Galo visitou o Botafogo, no Nilton Santos, e perdeu por 1×0. Foi a quarta derrota nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, o que deixa o time ameaçado pela zona de rebaixamento.
“A gente não está sabendo se posicionar. Mesmo com um jogador a mais, a gente acaba indo para frente de uma forma como não deveria. Temos que tentar melhorar, olhar para frente e torcer para que na quarta-feira consiga a classificação”, destacou Scarpa.
Sampaoli tem culpa no Atlético-MG?
De acordo com Gustavo Scarpa, o problema está no elenco e não com o técnico Sampaoli. Ele afirmou que os treinos estão sendo bem executados, mas em campo não está funcionando. Contra o Botafogo, o Atlético-MG foi melhor no primeiro tempo, mas acabou sofrendo o gol no início da segunda etapa, mesmo com um jogador a mais em campo.
“É entre a gente. Os treinos estão sendo bem executados. Dentro de campo, depende de nós. É isso”, disse Scarpa, que começou no banco de reservas devido ao desgaste que teve no jogo contra o Bolívar, em La Paz, pela Sul-Americana.
Qual o problema do Galo hoje?
Na coletiva, o técnico Jorge Sampaoli apontou o sistema ofensivo como o maior problema atual do Atlético-MG. A falta de gols tem incomodado o treinador. Vale destacar que os atacantes do Galo vivem grande seca e não marcam há mais de um mês.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG recebe o Mirassol, na Arena MRV. Antes disso, porém, o Galo tem a decisão da vaga na semifinal da Sul-Americana. Nesta quarta-feira (24), o time entra em campo, também em seus domínios, contra o Bolívar. Na ida, a partida terminou empatada em 2×2.

