Sormani celebra vitória do Santos sobre o São Paulo e elogia Vojvoda: “Agora tem um técnico”
O Peixe foi dominante na partida, com estatísticas melhores, e o comentarista viu grande influência do argentino ex-Fortaleza
Juan Pablo Vojvoda comanda o Santos contra o São Paulo. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
Enfim, após três partidas, Juan Pablo Vojvoda conseguiu a tão esperada primeira vitória no comando do Santos. E veio em boa hora, no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, gerando grande festa da torcida. Assim, o jornalista Fábio Sormani apontou a atuação dominante, e valorizou a contratação do argentino para o cargo.
Fábio Sormani celebra momento do Santos com Vojvoda
De fato, o Santos não perde desde que Juan Pablo Vojvoda chegou, empatando com o Fluminense e o Atlético-MG, e vencendo agora o São Paulo. Assim, Fábio Sormani destacou o tempo desperdiçado pelo presidente Marcelo Teixeira insistindo em outros técnicos. O próprio jornalista revelou que, no começo do ano, sugeriu ao mandatário a contratação do argentino, à época no Fortaleza.
“Que diferença um técnico faz, né? Olha o tempo que o Santos perdeu contratando técnicos de quinta categoria: primeiro o Caixinha e depois o Cléber Xavier. No começo do ano, quando eu conversava com o Marcelo Teixeira, falei para ele: ‘Marcelo, vai atrás do Vojvoda’. E ele respondeu que era impossível. Eu falei: ‘Pô, vai lá, tenta trazer o cara’. Mas não, ele foi lá e contratou o Caixinha, depois o Cléber Xavier”, revelou Fábio Sormani.
Fábio Sormani, com um ar de alívio, celebrou o bom momento do Santos após a chegada de Juan Pablo Vojvoda. Na sua opinião, o Peixe dominou o Atlético-MG na Arena MRV, e teve as rédeas do jogo contra o São Paulo. Aliás, no San-São, o time do argentino finalizou 19 vezes, contra apenas 4 dos rivais, uma marca impressionante para o que o torcedor viu do time nos últimos meses.
“Enfim! Agora, finalmente, o Santos tem um técnico. E a gente já vê a diferença. O Santos jogou contra o Atlético em Belo Horizonte e se impôs, coisa que não costuma fazer fora de casa. Hoje, contra o São Paulo, dominou completamente o jogo. Claro, no segundo tempo, depois do 1 a 0, saiu o Rollheiser, e eu achei que não precisava ter tirado o Guilherme para colocar o Thaciano. Sei lá. Mas, enfim, o Santos hoje é outro time. Se a gente olhar para as estatísticas do jogo, o Santos é outro time”, finalizou Sormani.
Santos de afasta da zona de rebaixamento
Talvez a melhor notícia da noite, além da vitória no San-São, seja a distância aberta para a zona de rebaixamento. Agora, o Santos está em 14º lugar no Brasileirão, com 26 pontos, e colocou 4 de vantagem em relação ao Vitória, primeiro dentro do Z4.
Assim, a torcida do Santos, e o próprio Sormani, começam a ver esperança em ver outro Santos nesse segundo turno. Quem sabe até, com uma sequência de bons resultados, o Peixe possa começar a olhar para a parte de cima.

