Home Futebol Tiago Leifert critica Lyanco, do Atlético-MG, e vê zagueiro influenciado por likes: “Está querendo causar”

Tiago Leifert critica Lyanco, do Atlético-MG, e vê zagueiro influenciado por likes: “Está querendo causar”

Defensor do Galo cometeu pênalti em Tiquinho Soares, que resultou no empate do Santos na última rodada do Brasileirão

Por Matheus Leal em 16/09/2025 11:57 - Atualizado há 3 meses

Lyanco, zagueiro do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O jornalista Tiago Leifert criticou a postura de Lyanco, do Atlético-MG. Na última rodada do Brasileirão Série A, o defensor foi o responsável por cometer o pênalti em Tiquinho Soares, aos 42 minutos do segundo tempo, que resultou no empate do Santos, na Arena MRV.

Lyanco está exagerando?

De acordo com Tiago Leifert, Lyanco é um excelente zagueiro. Entretanto, o comunicador acredita que ele está sendo influenciado pelas redes sociais e por likes. Assim, a postura de xerifão, incentivada pelos torcedores nas redes, tem feito o defensor passar do ponto.

“O Lyanco está um pouquinho acima do tom. Baita zagueiro, muito bom jogador, mas está um pouco acima do tom. Está muito influenciado pelo like e pela torcida falando: ‘É isso aí, guerreiro! É porrada neles!’. Está querendo causar com a torcida, fazendo gestos para a organizada e está exagerando, está passando um pouco do ponto”, disse Tiago Leifert.

O zagueiro se recuperou de uma lesão muscular na coxa e retornou aos gramados contra o Cruzeiro, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Lyanco também foi pivô de algumas pequenas discussões.

“Eu não lembro qual jogo foi que eu falei que ele quase machucou muito gravemente um jogador. Esse lance de domingo não precisava, essa falta com a mão no pescoço do Neymar. Ele é um belíssimo jogador, estavam falando em Seleção Brasileira para ele, mas ele está um pouquinho acima do tom”, completou Tiago Leifert.

Sampaoli defende Lyanco no Atlético-MG

Na coletiva após a partida, o técnico Sampaoli defendeu o zagueiro e avaliou que sua atuação estava sendo muito boa até o pênalti cometido. O empate com o Santos marcou a estreia do treinador no Campeonato Brasileiro.

“Não falo nunca de situações de jogadores pontuais que se podem evitar. Lyanco vinha fazendo um grande jogo e tomou uma decisão que não foi a melhor, mas me parece que a minha responsabilidade é o desenvolvimento da equipe estruturalmente, aí tenho que intervir”, disse.

Exit mobile version