Home Futebol Torcedores argentinos apontam São Paulo como principal clube do Brasil: “Maior que o Palmeiras”

Torcedores argentinos apontam São Paulo como principal clube do Brasil: “Maior que o Palmeiras”

Flamengo e Corinthians também são mencionados, mas ficaram atrás do rival paulista na avaliação dos hermanos

Por Eder Bahúte em 27/09/2025 17:45 - Atualizado há 2 meses

Torcedores argentinos em jogo da Copa do Mundo - Elsa/Getty Images

Antes de Palmeiras x River Plate, pela segunda partida das quartas de final da Libertadores, torcedores do River Plate foram desafiados àquele que eles consideram ser o maior clube do Brasil. Tema dos mais polêmicos, os hinchas dos Millonarios foram convictos em apontar o São Paulo como principal time do futebol brasileiro. Pelo menos quatro argentinos citaram o Tricolor.

Embora atravesse um momento difícil nos últimos anos, o São Paulo, por toda sua história em Copa Libertadores e Mundial de Clubes, mantém intacta sua importância no cenário sul-americano e é reconhecido por isso. Outros reconhecem o quão cresceram Flamengo e Palmeiras em razão da sua condição financeira.

“Para mim, o São Paulo é maior pelos Mundiais que possui. São Paulo é maior, agora Palmeiras e Flamengo ganharam espaço, mas, para mim, o principal é o São Paulo”, reagiu um torcedor do River Plate. “É maior que o Palmeiras“, resumiu outro adepto dos Millonarios.

O Corinthians foi citado por dois argentinos. Santos, Vasco, Fluminense e Botafogo, último campeão brasileiro e da Libertadores, foram esquecidos. Um outro hincha do River escolheu o Flamengo e justificou a resposta. “Tem 40 milhões de torcedores”, opinou.

River Plate sofre virada e é eliminado pelo Palmeiras

Derrotado no confronto por 2 a 1, em Buenos Aires, o River Plate tinha a missão de vencer o Palmeiras por dois gols de diferença, no Allianz Parque, para se classificar à semifinal da Libertadores. Logo aos 8 minutos, Salas deu esperança aos torcedores. Ainda na primeira etapa, outras oportunidades foram desperdiçadas pelo time argentino.

Na volta do intervalo, porém, o Palmeiras adotou uma postura mais agressiva e rapidamente empatou com Vitor Roque. Mais tarde, Flaco López, em cobrança de pênalti, colocou o Verdão na frente. Antes do apito final, o atacante argentino marcou um golaço.

“Os gols sofridos no final são indesculpáveis, dada a forma como o jogo foi disputado. O jogo foi equilibrado e esteve a nosso favor enquanto estávamos concentrados. Mas o que aconteceu no final, somado à péssima arbitragem, acabou nos tirando do jogo”, analisou o técnico Marcelo Gallardo.

Definidas as semifinais da Libertadores

Palmeiras e Flamengo poderão, assim como em 2021, decidir o título da Libertadores. Para isso, o Verdão precisará superar a LDU, algoz do São Paulo nas quartas de final. Enquanto o Rubro-Negro encara o Racing.

Exit mobile version