Torcedores do Grêmio criticam provável escalação para jogo contra o Mirassol: “Edenílson não sai do time”
Após o fim da Data Fifa, Imortal volta a campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do time paulista neste sábado
Mano Menezes como técnico do Grêmio. (Foto de Buda Mendes/Getty Images)
O Grêmio está praticamente definido para o jogo contra o Mirassol, grande surpresa do Brasileirão, neste sábado (13), às 16h (horário de Brasília), na arena gremista, em partida da 23ª rodada, mas alguns torcedores não gostaram nem um pouco da possibilidade do meio-campista Edenílson seguir como titular da equipe tricolor.
De acordo com o jornal “Zero Hora”, o Imortal, comandado pelo técnico Mano Menezes, terá uma escalação que inclui a estreia do meio-campista Arthur contra a equipe do interior de São Paulo, mas também indica a presença de Edenílson entre os titulares, mesmo o jogador não vivendo grande fase e sendo um dos atletas mais contestados pelos torcedores. Para eles, Dodi seria melhor opção.
Grêmio contratou oito novos reforços
Neste meio de temporada, o Grêmio acertou a contratação de nada menos do que oito reforços para se afastar o mais rápido possível das últimas colocações e da ameaça do rebaixamento. Chegaram recentemente Alex Santana, Fabián Balbuena, Carlos Vinícius, Marcos Rocha, Erick Noriega, Arthur, Enzo e Willian – o zagueiro paraguaio se lesionou gravemente nos primeiros jogos e volta só em 2026.
“O equilíbrio financeiro alcançado nos últimos meses nos deu condições de planejar melhor as contratações. Conseguimos concluir uma boa janela, trazendo jogadores acostumados a grandes competições que certamente vão contribuir dentro e fora de campo. Eles chegam para reforçar posições importantes e aumentar a competitividade do time”, disse o vice de futebol, Alexandre Rossato.
Willian será preparado para o Gre-Nal
Enquanto o volante Arthur fará sua reestreia pelo Grêmio neste sábado diante do Mirassol, o meia Willian, último reforço contratado nesta janela de transferências do meio da temporada, tem previsaão de ficar à disposição no clássico contra o Internacional, marcado para o dia 21 (domingo) deste mês, na casa do rival, em partida da 24ª rodada do Brasileirão.
“Me sinto bem, é questão de pegar um ritmo de jogo, de treinos todos os dias para que possa desenvolver meu futebol da melhor maneira possível. Sempre procurei cuidar do meu corpo, extracampo, me alimentar direito, enfim. Coisas necessárias que temos que fazer como atleta para atingir um nível alto e conseguir jogar até os 40 anos. Posso dizer que, com 37 anos, me sinto bem”, destacou Willian.

