Home Futebol Trajano critica contratação de Jorge Sampaoli como novo técnico do Atlético-MG: “Eu acho um absurdo”

Trajano critica contratação de Jorge Sampaoli como novo técnico do Atlético-MG: “Eu acho um absurdo”

Treinador argentino assinou com o Galo até o fim de 2027 e se prepara para a estreia no clássico diante do Cruzeiro

Por Matheus Leal em 04/09/2025 20:14 - Atualizado há 3 meses

Sampaoli é o novo treinador do Atlético - Pedro Vilela/Getty Images

A contratação de Jorge Sampaoli por parte do Atlético-MG não foi a melhor escolha de acordo com José Trajano. O comentarista do UOL Esporte criticou o passado recente do técnico argentino, que desembarcou em Belo Horizonte nessa quarta-feira (3) e assinou com o Galo até o fim de 2027.

“Eu acho um absurdo. A gente já viu o histórico do Sampaoli. Ele não é um ser simpático com quem trabalha no clube, faz exigências que não tem tamanho, pede vários jogadores e não vem dando certo nos últimos times que pega. Eu já fui fã do Sampaoli anos atrás, mas agora eu acho meio estranho”, criticou Trajano.

As críticas de Trajano sobre a contratação de Sampaoli pelo Atlético MG levantam questões interessantes para os analistas e apostadores. Aqueles interessados em transformar essas críticas em oportunidades de aposta devem explorar os melhores sites de apostas. Estes sites oferecem as melhores odds e análises de jogo, permitindo que você aproveite as implicações críticas de mudanças de técnicos para seus investimentos no mundo esportivo.

Quais foram os últimos trabalhos de Sampaoli?

Recentemente, Jorge Sampaoli esteve no comando do Flamengo, onde saiu após ser vice-campeão da Copa do Brasil. Entretanto, seu trabalho já era contestado e foi marcado pela polêmica com a agressão do preparador físico no atacante Pedro.

Além disso, ele também esteve na Europa para comandar o Sevilla, onde deixou o time na zona de rebaixamento. Na França, Sampaoli comandou o Rennes. Foram dez jogos apenas para ele ser demitido, pois perdeu sete.

Quem o Atlético-MG tentou contratar?

Vale destacar que Jorge Sampaoli não foi a primeira opção do Atlético-MG após demitir Cuca. Antes do argentino, a diretoria do Galo entrou em contato com alguns nomes como Carlos Carvalhal, Pedro Martins, Zubeldía e também Pedro Caixinha.

Inclusive, o Galo teve acerto encaminhado com o também argentino Martín Anselmi. Entretanto, o treinador voltou atrás no acordo e abriu caminho para Sampaoli, que sempre foi o desejo dos torcedores. Essa será a segunda passagem dele no clube. Ele já esteve no Atlético-MG entre março de 2020 e fevereiro de 2021.

Exit mobile version