Venê Casagrande revela prazo de retorno de Erick Pulgar no Flamengo, e torcedores reagem: “Melhor volante reserva do Brasil”
O volante chileno não atua desde junho, quando lesionou o quinto metatarso, e já esteve na academia do Ninho do Urubu neste sábado (6)
Erick Pulgar treina na academia do Ninho do Urubu. (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
O volante Erick Pulgar fez sua última partida pelo Flamengo contra o Bayern de Munique, no Mundial de Clubes, quando se lesionou há mais de dois meses. Desde então, o chileno foca em sua recuperação, e Venê Casagrande revelou que talvez seu retorno esteja próximo. O Rubro-negro publicou fotos do jogador fazendo trabalhos físicos na academia.
Erick Pulgar começa a voltar aos treinos no Flamengo
Após pouco mais de 2 meses fora de combate, Erick Pulgar pode estar retornando aos gramados pelo Flamengo. O Chileno apareceu no treino do clube neste sábado (6) e pode estar próximo de se recuperar completamente. Assim, o jornalista Venê Casagrande revelou que o volante vai fazer um exame nesta semana para descobrir a evolução do seu estágio.
“Na quinta ou na sexta, o volante fará uma tomografia para que o Departamento Médico do Flamengo avalie como está o processo de evolução da lesão no quinto metatarso. Caso a lesão esteja totalmente ‘consolidada’, a volta do volante demorará cerca de três semanas. Caso contrário, o chileno continuará o processo de recuperação para ‘consolidar’ o local da contusão”, disse Venê Casagrande.
Se o que Venê Casagrande se concretizar, Erick Pulgar deve concluir sua recuperação entre os dias 2 e 3 de outubro. Inclusive, no dia 2, o Flamengo tem um confronto direto contra o Cruzeiro pela liderança do Brasileirão. Porém, tudo dando certo, o retorno do chileno seria nos jogos seguintes, contra Palmeiras, Santos ou Bahia.
Torcedores do Flamengo reagem a possível retorno de Pulgar
É claro que, quando Erick Pulgar se lesionou, o elenco do Flamengo tinha outra condição. Ele era titular ao lado de Allan, e Jorginho estava apenas chegando ao clube. No entanto, depois que ele foi para o departamento médico, o clube ainda contratou Saúl Ñíguez e Nicolás De La Cruz saiu do DM.
“Espero que o Pulgar aceite ser visto como um reserva do quando voltar. Seria o melhor volante reserva do Brasil e, ainda assim, teria bastante minutagem. Com todas as minhas ressalvas ao jogador, antes do Jorginho chegar, o time tinha dificuldades quando ele não jogava”, escreveu um torcedor sobre esse assunto.
“O Toni Kroos do mengão tem que voltar logo“, comentou outro torcedor do Flamengo. Enquanto isso, um flamenguista comemorou a quantidade de opções para Filipe Luís: “Que ocorra tudo bem. Quero ver Jorginho, Saúl, Pulgar e De la Cruz como opções para volantes“.

