Home Mídia Esportiva e bastidores Venê Casagrande revela solução de Filipe Luís na escalação do Flamengo sem Bruno Henrique: “Vai recorrer a Michael”

Venê Casagrande revela solução de Filipe Luís na escalação do Flamengo sem Bruno Henrique: “Vai recorrer a Michael”

Se a decisão do STJD se manter após o recurso, o atacante deve desfalcar o Rubro-negro pelas próximas 12 rodadas do Brasileirão

Por Caian Oliveira em 04/09/2025 18:57 - Atualizado há 3 meses

Bruno Henrique comemora gol diante do Vitória. (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Nesta quinta-feira (4), o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi condenado pelo STJD a ficar suspenso por 12 jogos, sem poder atuar em competições da CBF. Assim, o jornalista Venê Casagrande revelou como Filipe Luís deve reorganizar o elenco rubro-negro para a sequência da temporada. De acordo com ele, a tendência é que Michael volte a ganhar espaço.

Venê Casagrande prevê Michael ganhando espaço no Flamengo

É verdade que hoje, no Flamengo, Samuel Lino é o principal ponta-esquerda do clube, jogador que chegou recentemente. No entanto, Bruno Henrique não deixou de ser um atleta importante, e vinha como o principal substituto, jogando com regularidade. Assim, com a punição, a principal opção de Filipe Luís deve ser Michael, segundo informação de Venê Casagrande.

Durante esses 12 jogos, caso a punição se mantenha, o técnico Filipe Luís pode acabar recorrendo mais ao Michael, que atua na mesma posição. Tem gente levantando teoria de que o STJD marcou o julgamento depois da janela para atrapalhar o Flamengo, mas, sinceramente, não faz sentido, até porque o clube tem jogadores para a função”, disse Venê Casagrande.

Além disso, Bruno Henrique também vinha como principal opção de Filipe Luís na ausência de Pedro, atuando como centroavante. Assim, Venê Casagrande explicou que a pena do STJD foi a menor possível, mas destacou a importância do atleta nesse time do Flamengo.

Em resumo: Bruno Henrique está suspenso por 12 jogos e multado em R$ 60 mil, e o Flamengo vai recorrer. Essa foi a pena mínima dentro do artigo, porque ele poderia pegar até um ou dois anos de suspensão. Mesmo assim, é um resultado que afeta bastante, já que o atacante é peça fundamental no elenco.

Bruno Henrique pode jogar na Libertadores

Apesar de virar desfalque nas próximas 12 rodadas do Brasileirão, Bruno Henrique continua disponível para jogar a Libertadores. Assim, se o jogador estiver treinando bem, é provável que nada mude em relação a ele para os duelos diante do Estudiantes e nas fases seguintes.

“Muita gente já vai perguntar: cabe recurso? Cabe, sim. E o Flamengo já decidiu que vai recorrer da decisão, porque internamente o clube não gostou do resultado. Entende que 12 jogos é uma punição muito pesada. E vale lembrar: essa suspensão é apenas para competições organizadas pela CBF, como Brasileirão e Copa do Brasil. Libertadores não entra, porque é torneio da Conmebol”, finalizou Venê Casagrande.

Exit mobile version