Vitor Roque e Flaco López brilham, Palmeiras avança na Libertadores e encanta torcedores: “Poderio decisivo”
A vitória de 3 a 1 diante do River Plate, no Allianz Parque, confirmou a vaga, já que o Verdão venceu a ida no Monumental de Núñez por 2 a 1
Vitor Roque comemora gol diante do River Plate. (Foto: Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foi na emoção, mas o Palmeiras conseguiu garantir sua classificação à semifinal da Libertadores. No Allianz Parque, o Verdão até saiu atrás com um gol de cabeça do River Plate no início do duelo. Porém, no segundo tempo, brilhou mais uma vez a estrela do outrora criticado Vitor Roque, que fez o gol de empate. O argentino Flaco López foi além, marcou duas vezes nos acréscimos, e garantiu uma grande vitória em casa.
Vitor Roque decide mais uma vez no Palmeiras
Autor de um dos gols da vitória do Palmeiras na partida de ida contra o River Plate, Vitor Roque brilhou mais uma vez na Libertadores. Nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque, o Verdão perdia por 1 a 0, quando o camisa 9 aproveitou falha de Franco Armani para empatar no segundo tempo. Esse gol garantiu a classificação direta do Verdão para a semifinal da Libertadores, onde encara São Paulo ou LDU.
Dessa forma, torcedores do Palmeiras fizeram questão de exaltar mais um gol de Vitor Roque, 12º nesta temporada. No entanto, o que mais impressiona nesses números é que o camisa 9 deixou seis gols nas últimas 5 partidas, uma média realmente anormal.
Muitos palmeirenses até lembraram sobre o período em que Vitor Roque passou por uma oscilação, enquanto se adaptava ao time. Naqueles meses, muitas pessoas já cravavam que o camisa 9 do Palmeiras era uma contratação fracassada. No entanto, agora ele começa a trazer resultados interessantes pelo clube.
De olho na partida do Palmeiras, um torcedor do Flamengo também opinou, provocando o rival interestadual. Assim, ele escreveu: “Olha a marcação e a defesa do Armani, que time horrível”, disse o flamenguista sobre o gol de Vitor Roque.
Flaco López marca 2 gols no final e gera alívio na torcida
Depois de um jogo muito nervoso, o Palmeiras ainda conseguiu tranquilizar sua classificação no fim do jogo. Flaco López fez dois gols e decretou uma vitória por 3 a 1 que parecia distante. Primeiro, o árbitro deu pênalti de Acuña em Facundo Torres, e o centroavante bateu bem. Em seguida, o argentino bateu se cobertura, de fora da área, e cravou o placar final.
Dessa forma, o Palmeiras avança à semifinal da Libertadores com autoridade, e espera o vencedor de São Paulo x LDU nesta quinta-feira (25). O rival, o Tricolor, perdeu o primeiro duelo em Quito por 2 a 0, mas o confronto segue em aberto.

