Willian valoriza iniciativa do executivo Luis Vagner Vivian para o acerto com o Grêmio: “Primeira mensagem foi em 2023”
Meia-atacante de 37 anos foi apresentado de forma oficial ao longo do começo da tarde desta terça-feira
Willian apresentado pelo Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Flickr/Grêmio
Um nome em especial vinculado à diretoria do Grêmio foi destacado durante a apresentação oficial do meia-atacante Willian, de 37 anos, nesta terça-feira: o executivo de futebol Luis Vagner Vivian. No começo do evento, o vice de futebol Alexandre Rossato tomou a palavra e fez menção à importância do colega de direção para a vinda do ex-jogador da Seleção Brasileira.
“Aqui ninguém contrata sozinho, mas algumas pessoas fazem a diferença. O Luis Vagner teve participação fundamental na vinda do Willian, até pela convivência que tiveram na Seleção Brasileira. Agradeço por todo empenho que você vem tendo pelo Grêmio”, afirmou Rossato.
Posteriormente, o próprio Willian se manifestou e falou da boa relação com Vivian desde os tempos que o executivo gremista trabalhava na CBF. Segundo o jogador, a primeira mensagem do dirigente para a sua vinda ao Grêmio foi no meio de 2023.
“Primeiramente, quero agradecer a Deus por essa oportunidade, aos meus familiares, toda diretoria do Grêmio, Rossato, Alberto, uma pessoa muito importante nesta minha vinda para cá que eu lembro desde a primeira mensagem, dia 12 de julho de 2023, que é o Luis Vagner. Naquele momento ele já pedia que eu viesse ao Grêmio. Naquele momento, achei que não deveria. Ele veio insistindo, é um grande amigo e se tornou uma peça chave para que eu viesse”, comentou o jogador.
Por que voltar ao Brasil agora?
Durante a coletiva de apresentação, Willian também foi questionado sobre a sua decisão de voltar ao Brasil neste momento, mesmo depois da passagem turbulenta que teve pelo Corinthians na temporada de 2022:
“Tive muitas conversas com o pessoal do Grêmio, com a família, com o Carlos Vinícius, que é um grande amigo que eu tenho. Ele vinha mandando muitas mensagens. Vinha explicando como era aqui. Foram vários aspectos e questões para que eu pudesse aceitar”, afirmou, antes de ampliar:
“O Grêmio é um clube gigante e tem um projeto grande pela frente. Merece sempre estar brigando por coisas melhores e maiores. O que escuto de amigos é que Porto Alegre é boa, cidade familiar. Isso fez com que eu pensasse com muito carinho para que eu viesse”.
Grêmio joga neste sábado
Com a tendência de ainda não ter Willian no time titular, o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão na tarde deste sábado, 16h, na Arena, contra o Mirassol. O jogo deverá marcar a reestreia de Arthur e tem, desde já, expectativa de grande público.

