Zinho indica “brecha” capaz de garantir o título do Cruzeiro no Brasileirão: “Flamengo e Palmeiras focados na Libertadores”
Comentarista avalia que, caso o Rubro-Negro avance no mata-mata continental, a prioridade atrelada aos pontos corridos pode sofrer um impacto decisivo
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol no Mineirão (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Zinho vê o Cruzeiro em condições de bater de frente com Flamengo e Palmeiras no Brasileirão. Além dos confrontos diretos ao longo do segundo turno, o ex-jogador ressaltou outra “brecha” que pode afetar a disputa. Isso porque os dois rivais, ao contrário do time celeste, possuem duelos eliminatórios pela frente nas quartas de final da Libertadores.
Neste cenário, caso avancem nos respectivos embates contra Estudiantes e River Plate, Flamengo e Palmeiras não devem colocar a Libertadores em segundo plano. Sendo assim, o Cruzeiro pode aproveitar o foco dos adversários em alcançar o posto de primeiro tetracampeão brasileiro na América do Sul para assumir a liderança da Série A.
“Com uma vitória dessa, vocês acham que os torcedores e os jogadores não estão pensando (no título)? A semifinal da Copa do Brasil é só depois do campeonato. Agora é foco total no Brasileiro. A decisão vai ser nos confrontos diretos. Se o Cruzeiro for bem sucedido contra Flamengo e Palmeiras, a chance aumenta.”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN
“A Libertadores, em uma reta decisiva, está para Palmeiras e Flamengo. Por mais que a diretoria do Flamengo e o próprio Filipe Luís falem que a prioridade é o Brasileirão, quem vai abrir mão da Libertadores? Eu acho o caminho do Flamengo mais viável que o caminho do Palmeiras, que pode pegar o São Paulo ou a LDU, na altitude. Flamengo e Palmeiras vão estar focados na Libertadores, isso pode ser bom para o Cruzeiro.”, acrescentou.
Zinho ainda coloca o Cruzeiro abaixo de Flamengo e Palmeiras
Apesar da vice-liderança do Cruzeiro no Brasileirão, Zinho foi cauteloso ao abordar o status da Raposa. Levando em conta que existe uma solidez mais duradoura em relação ao Flamengo e Palmeiras, o comentarista, por enquanto, não enxerga o time celeste ocupando a mesma prateleira dos rivais.
“O Cruzeiro não é o grande favorito. O Pascoal fala que o Flamengo é incomparável, eu acho que o Palmeiras é confiável. Esses dois, nas suas características, são os favoritos. Mas o Cruzeiro entrou nesse páreo.”, prosseguiu.
Gabigol pode assumir protagonismo no Brasileirão?
Aclamado pelos torcedores ao garantir o triunfo contra o Bahia, Gabigol é um reserva de luxo no Cruzeiro. Diante do comportamento exemplar do camisa 9 em aceitar o banco sem reclamar, Zinho considera que o atacante, totalmente respaldado por Leonardo Jardim, tem chances de impactar o desfecho do Brasileirão.
“Às vezes, a gente critica a postura do Gabriel, mas ele merece todos os elogios. Até o momento, o comportamento dele é muito bom. Está difícil de colocar ele no titular, mas ele é um titular do Leonardo Jardim porque ele sabe que pode contar para sair do banco e resolver. O Cruzeiro tem um elenco e o Gabigol é fundamental. Ele é experiente, entende isso e tenta contribuir. O Gabigol tem um papel que pode ajudar o Cruzeiro a bater de frente com Flamengo e Palmeiras.”, opinou.

