Home Futebol Zubeldía e Ramón Díaz são bem avaliados no Internacional e Gabardo atualiza buscas: “Direção quer definir nesta semana”

Zubeldía e Ramón Díaz são bem avaliados no Internacional e Gabardo atualiza buscas: “Direção quer definir nesta semana”

Colorado corre contra o tempo para buscar o substituto ideal de Roger Machado, demitido depois do Gre-Nal

Por Eduardo Caspary em 22/09/2025 11:04 - Atualizado há 3 meses

Zubeldía, técnico do SPFC (foto: Rubens Chiri/São Paulo)

A frustrante derrota de 3×2 para o maior rival Grêmio dentro do Beira-Rio neste domingo, pelo segundo turno do Brasileirão, gerou o cenário que todos imaginavam dentro do Internacional: a demissão do técnico Roger Machado, que sequer deu coletiva de imprensa depois da partida. A missão de falar aos torcedores foi do presidente Alessandro Barcellos, que comunicou a saída da comissão e projetou as buscas por um novo profissional.

Até a noite de domingo, a informação era de que a diretoria colorada ainda não havia iniciado contatos, uma vez que seguia apostando em uma retomada de Roger a partir de bom resultado no clássico, o que não aconteceu. Desde então, alguns nomes começam a pipocar e dois deles são bem avaliados, segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha: os argentinos Ramón Díaz e Luís Zubeldía.

Ambos agradam os dirigentes pelo fato de terem experiência no futebol brasileiro, uma vez que Ramón treinou Vasco e Corinthians, enquanto Zubeldía foi comandante do São Paulo. O Internacional, claro, tem pressa para fazer algum acerto.

“A direção do Inter tenta, nesta semana, definir a contratação do novo técnico do clube após a demissão de Roger Machado. A tendência é de um técnico estrangeiro”, resumiu Gabardo em atualização feita em GZH.

Internacional mantém o departamento de futebol

Apesar da expectativa de mais mudanças por conta da derrota, o Internacional não trocou nada além da comissão técnica e manteve, até agora, todos os seus dirigentes: o vice de futebol José Olavo Bisol, o executivo André Mazzuco e o diretor esportivo Andrés D’Alessandro.

“Tentamos prorrogar o máximo, pois enxergávamos possiblidade de retomar. D’Alessandro disse que iríamos ao nosso limite e hoje no Gre-Nal foi o nosso limite. Já tomamos decisões em outro momento de mudar o departamento de futebol e manter a comissão. O trabalho é a avaliado diariamente. A responsabilidade, por óbvio, é da direção. É minha. É de todos que estão no departamento de futebol”, resumiu o presidente Alessandro Barcellos.

Próximo jogo no Brasileirão

De forma interina, o elenco colorado será treinado por Pablo Fernandez, auxiliar permanente do clube, até que um novo treinador seja contratado. A derrota no Gre-Nal derrubou o time para o 13° lugar do Brasileirão com 27 pontos. O próximo confronto é no sábado, 18h30, diante do Juventude, fora de casa.

Sair da versão mobile