Bruno Henrique muda discurso sobre jogar de centroavante: ‘Estou aqui para servir o Flamengo’
Camisa 27 volta atrás e diz que pode atuar no lugar de Pedro; jogador não tem bons números no ano
Filipe Luís e Bruno Henrique tem boa relação; o jogador deve seguir no time como centroavante (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)
O Flamengo perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 na noite deste sábado, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Pedro, Bruno Henrique foi mais uma vez o centroavante do time. Embora tenha dito no meio de semana que não queria mais jogar na posição, o camisa 27 esteve em campo e cumpriu o papel que é do camisa 9.
No intervalo do jogo, Bruno fez questão de mudar a versão do que falou. O jogador do Flamengo revelou que não se fez entender e resolveu se retratar.
“Eu acho que ficou um pouco de “Ah, o Bruno não quer jogar”, então acho que vou me retratar aqui agora. Não é isso, nós temos o melhor 9 do Brasil, do mundo, de seleção brasileira. Então, quando o Pedro não estiver jogando, quando o Pedro não puder jogar, eu vou estar ali pronto para jogar de 9. Agora, se o Pedro estiver dentro de campo, ou no banco, ou apto para poder jogar, é isso que eu quis dizer. Então não é nada de “o Bruno não quer”, afirmou.
Leia também: Com atuação apagada, Flamengo cai diante do Fortaleza no Brasileirão
Leia também: Corinthians marca no fim, vence o Vitória e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileiro
Filipe Luís diz que é hora do sacrifício
O assunto se tornou pauta da coletiva logo após o confronto contra os cearenses. Isso porque, em um momento decisivo da temporada, o Flamengo se viu sem nenhum centroavante de ofício. Sem Pedro com o antebraço fraturado e com o pedido de Bruno Henrique, especulou-se a escalação de Plata como um camisa 9. Contudo, o comandante rubro-negro foi taxativo: o momento é de se doar um pouco mais.
“O Bruno me falou há umas semanas que se sentia mais confortável jogando em outra posição, mas que estaria à disposição para ajudar sempre que eu precisasse. Tendo o Pedro disponível, optei por colocar o Bruno na posição em que ele se sentia mais confortável. Mas sempre está à frente do interesse pessoal o interesse da equipe. Hoje, entendi que a equipe precisa do Bruno Henrique de 9 e ele se colocou à disposição. Precisamos do sacrifício dos jogadores para ajudar a equipe” afirmou.
Bruno Henrique tem bons números
Bruno Henrique não tem vaga cativa no time titular do Flamengo desde meados de 2023. Ou seja, hoje o status do camisa 27 é de opção no banco de reservas. Contudo, o jogador tem se mostrado eficiente dentro do esquema de jogo de Filipe Luís. São nove gols na temporada, mesmo número do ano passado, mas com menos jogos. Vale lembrar ainda que desde que assumiu, Filipe Luís tem escalado BH na posição de centroavante, assim como na partida deste sábado.
Para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Racing, em Avellaneda, Bruno poderá mais uma vez ficar à disposição para ajudar o time. Na derrota deste sábado, o técnico testou outras opções como Wallace Yan e até Juninho, que não atuava desde agosto.

