Chuteira de Gabigol vai à leilão solidário com lances a partir de R$ 3.600
Atacante utilizou o item na partida Cruzeiro x Flamengo, na última quinta (2)
Gabigol doou a chuteira utilizada no jogo contra o Flamengo (Foto: Sipa US/Alamy Live News)
Uma das grandes estrelas do futebol brasileiro, Gabigol doou chuteiras para um leilão solidário. O par utilizado por ele no jogo Flamengo x Cruzeiro, na última quinta-feira (2), terá o valor do arremate revertido para o projeto Craque do Amanhã, após um leilão na plataforma da Play For a Cause até a próxima quarta (8).
A chuteira – uma Mizuno Morelia Neo IV Beta Japan, branca com detalhes em azul e rosa – foi especialmente personalizada para marcar o reencontro de Gabigol, atacante do Cruzeiro, com a torcida do Flamengo, clube que defendeu de 2019 a 2024. Entre os detalhes, estão os nomes de familiares (Lindalva, Valdemir, Dhiovanna e Rafaella), sua marca pessoal e um coração no calcanhar dividido em azul celeste e vermelho. Dentro do coração, linhas fazem alusão a uma frequência cardíaca, simbolizando pulsação e vida. O lance inicial é de R$ 3.600.
“É uma chuteira muito especial para mim, que usei num momento muito especial da minha história. Que ela possa ajudar muitas e muitas crianças”, comentou Gabigol. Além da importância esportiva e afetiva, a chuteira carrega o gesto solidário do atleta em doar uma peça significativa para causas sociais.
Uma grande ajuda de Gabigol para quem precisa

Para André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause, essa ação reflete num ato nobre e cheio de representatividade: transformar emoção em impacto. “A generosidade de Gabigol em doar sua chuteira torna possível que a paixão do torcedor vá além do campo e ajude a mudar vidas”, afirmou.
“Para o Craque do Amanhã, o futebol é muito mais que um jogo, é uma poderosa ferramenta de transformação social. Receber a chuteira do Gabi, um ídolo e referência para nossas crianças, é motivo de grande honra”, diz Felipe Espose, coordenador do projeto. O Craque do Amanhã existe desde 2012 e beneficia mensalmente cerca de 5 mil crianças em situação de vulnerabilidade social, utilizando o futebol como ferramenta de transformação.

