Com atuação apagada, Flamengo cai diante do Fortaleza no Campeonato Brasileiro
Derrota tira as chances do time de assumir a liderança provisória; Palmeiras pode abrir vantagem
Bruno Henrique teve uma atuação apagada e não evitou a derrota do Flamengo para o Fortaleza -Pedro H. Tesch/Getty Images
O Flamengo perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com muitos desfalques e desgastados por conta do jogo do meio de semana, os comandados de Filipe Luís não conseguiram conter a velocidade do time da casa. Breno Lopes marcou, aos 11 minutos, o único gol do jogo.
Com a derrota, o Flamengo se manteve com 61 pontos na tabela de classificação. Ou seja, não conseguiu assumir a liderança do Brasileirão, pelo menos de forma provisória, já que o Palmeiras, atual líder, joga neste domingo contra o Cruzeiro. Portanto, o time carioca pode ver o adversário abrir três pontos, com duas vitórias a mais. O Fortaleza, por sua vez, chegou a 27 pontos e passou o Juventude, mas segue na zona de rebaixamento.
Leia também: Após fratura, decisão de Pedro foi determinante para ficar fora do time durante tratamento
Leia também: Artilheiro da Série B lamenta passagem curta pelo Flamengo
Gol no início do jogo
O primeiro tempo começou com os dois times com táticas bem definidas. Enquanto o time da casa tinha o contra-ataque como principal arma, o Rubro-Negro impôs o seu estilo, com linhas altas e toque de bola. Entretanto, os jogadores do Flamengo tiveram dificuldades para dominar a bola e, por conta disso, perdiam o controle e cediam espaços na defesa.
Sempre perigoso, o Leão explorou bem esse problema do adversário e abriu o placar logo aos 11 minutos. Breno Lopes recebeu em velocidade de Herrera, cortou para o meio e acertou o canto esquerdo de Rossi. Era o primeiro gol do jogo. Embora o controle da partida estivesse com o vice-líder do Brasileirão, muitos erros de passe ocorreram nas transições. A melhor chance veio com Emerson Royal, em um chute de fora da área. Breno fez ótima defesa.
Flamengo domina, mas não evita a derrota
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: o Flamengo dominava as ações, mas deixava espaços na defesa. Com o passar do tempo, os contra-ataques do time da casa ficaram cada vez mais raros. Então, as chances do Rubro-Negro começaram a aparecer. Saúl teve uma grande chance na entrada da área, o espanhol chutou colocado, mas parou em outra grande defesa de Breno.
Sob o comando de Jorginho e Arrascaeta, o Flamengo tentou penetrar pelos lados do campo, mas encontrou dificuldades. Isso porque os atacantes da equipe, em má fase, não aproveitaram os poucos espaços dados pelo Leão na partida. As mexidas do técnico Filipe Luís melhoraram o desempenho do Flamengo na noite deste sábado, mas não o suficiente para chegar, pelo menos, ao empate. Fim de jogo e vitória do Fortaleza.

