Com novidade na defesa, Flamengo embarca para a Argentina; veja os relacionados
Léo Ortiz, recuperado, está na lista de Filipe Luís. Equipe ainda fará treino no CT do Defensa Y Justicia
Filipe Luís virou reportagem do jornal As (Foto: Sipa US/Alamy Live News)
O Flamengo saiu derrotado pelo Fortaleza no último sábado pelo Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de chegar à liderança do torneio. Embora tenha sido um resultado ruim para as pretensões do time, o técnico Filipe Luís já mudou o foco e agora mira a semifinal da Copa Libertadores, nesta quarta-feira. Assim, o time embarca na tarde desta segunda-feira para Buenos Aires com o elenco quase completo à disposição.
Com exceção dos lesionados Everton Cebolinha, com uma lesão no quadril, e Pedro, se recuperando de uma fratura no antebraço, o clube divulgou a lista de 28 relacionados para o importante confronto contra o Racing, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires.
Veja a lista:
Leia também: Ingressos da final da Libertadores: Conmebol anuncia início de pré-cadastro para a compra
Leia também: Bruno Henrique muda discurso sobre jogar de centroavante: ‘Estou aqui para servir’
Léo Ortiz deve estar em campo
A principal novidade da lista é a presença de Léo Ortiz. O zagueiro ficou fora dos dois últimos jogos do time. Embora tenha estado no banco na vitória sobre os argentinos na partida de ida da semifinal, Ortiz não tinha plenas condições para estar em campo.
O defensor ficou de fora da viagem para Fortaleza por causa de suas limitações físicas. Segundo o site GE, ele está em fase final de recuperação de um estiramento no tornozelo direito, sofrido no jogo contra o Palmeiras. Pulgar e Carrascal, considerados titulares, também retornaram à lista.
O Flamengo deve adotar uma logística parecida com a do jogo pelas quartas de final, contra o também argentino Estudiantes. Naquela ocasião, a delegação optou por ficar em um hotel mais distante da cidade, buscando maior concentração dos atletas.
Treino no CT do Defensa Y Justicia
O clube vai repetir também o treinamento no CT do Defensa y Justicia. A atividade está prevista para esta terça-feira, quando o técnico Filipe Luís deve definir os 11 titulares da equipe. Sem Pedro, o treinador deve atuar com Bruno Henrique como centroavante. Arrascaeta e Carrascal também podem aparecer na função, uma vez que o camisa 27 não vive uma boa fase.
O Flamengo enfrenta o Racing nesta quarta-feira e precisa de um empate para avançar à final da Copa Libertadores da América. Os argentinos terão de vencer por dois ou mais gols de diferença se quiserem passar. Em caso de vitória por um gol, a decisão irá para as penalidades máximas. Portanto, a final da Libertadores está marcada para o próximo dia 29 de novembro, no Estádio Nacional, em Lima, no Peru. Palmeiras e LDU disputam a outra vaga.

