Craque Neto se derrete por dupla de ataque do Palmeiras e afirma: “vai ser campeão da Libertadores”
Ídolo do rival Corinthians aposta no tetra do Verdão
Craque Neto não poupou críticas ao time do Corinthians (Reprodução/YouTube)
Depois de um primeiro semestre abaixo das expectativas, o Palmeiras voltou a desempenhar um alto nível de futebol. E essa guinada se deve muito à mudança do esquema tático promovida pelo técnico Abel Ferreira, que passou a escalar os atacantes Flaco López e Vitor Roque juntos. Para Craque Neto, essa novidade levará o Verdão a conquistas inéditas.
Tanto Palmeiras quanto Flamengo podem faturar ao fim deste ano o quarto título da Libertadores, feito nunca antes alcançado por nenhum time brasileiro. E para Craque Neto, será o representante paulista a chegar lá. “Eu achava que o Flamengo ia ganhar tudo, mas já mudei. Não acho mais“, disse o comentarista e ídolo do Corinthians em seu programa de TV “Os Donos da Bola”.
“Tem que dar os méritos pro Abel Ferreira, a melhor dupla do futebol brasileiro hoje é Flaco López e Vitor Roque. Por isso que o Palmeiras vai ser campeão da Libertadores“, afirmou. O Verdão está na semifinal da competição continental e enfrentará os equatorianos da LDU, enquanto do outro lado da chave, o Flamengo disputará uma vaga na decisão com o Racing, da Argentina.
Craque Neto tem razão: Flaco e Roque estão imparáveis

Além do ganho para a equipe, fazendo com que o Palmeiras continue vivo não só na Libertadores, mas também no Brasileirão, os números evidenciam os sucessos individuais de Flaco López e Vitor Roque. Depois de chegar proveniente do futebol espanhol, Roque demorou 12 jogos para marcar pela primeira vez pelo Verdão, mas quando encaixou com a nova dupla, deslanchou.
Nos últimos oito jogos, são sete gols para Vitor Roque, incluindo um “hat-trick” contra o Internacional, e mais duas assistências. Já no caso de Flaco López, são quatro gols e uma assistência somente nos últimos três encontros. Na quarta-feira (1º), o Palmeiras venceu o Vasco em casa por 3 a 0, com justamente dois gols do argentino e um do brasileiro.

