Domínio corintiano: confira os maiores públicos da história do futebol feminino no Brasil
Neo Química Arena foi palco de grandes jogos nos últimos anos
Corinthians tem sido protagonista no futebol feminino brasileiro (Foto: Salvador Parente/UNAR Agency)
Atual campeão da Libertadores, o time feminino do Corinthians tem batido recordes de público no futebol brasileiro. Palco de finais de campeonatos nos últimos anos, a Neo Química Arena sediou quatro dos cinco jogos com mais torcida no Brasil.
Confira a seguir quais foram os maiores públicos do futebol feminino no Brasil até hoje:
Corinthians 4 x 1 São Paulo – Final do Campeonato Paulista de 2023 (40.235 pessoas)
Com gols de Tarciane, Vic Albuquerque, Jaqueline e Jheniffer, o Corinthians goleou o São Paulo e conquistou seu quarto título em 2023, depois de vencer o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Supercopa do Brasil.
Corinthians 4 x 1 Internacional – Final do Campeonato Brasileiro de 2022 (41.070 pessoas)
Repetindo a goleada contra o São Paulo, o Corinthians se impôs em casa após empate no Rio Grande do Sul e conquistou o tetra do Campeonato Brasileiro em 2022 na Neo Química Arena.
Corinthians 2 x 1 Ferroviária – Final do Campeonato Brasileiro de 2023 (42.566 pessoas)
Numa temporada com quatro títulos conquistados, o Corinthians colocava, mais uma vez, mais de 40 mil pessoas em seu estádio. Desta vez, valendo a quinta conquista do Campeonato Brasileiro Feminino.
Corinthians 2 x 0 São Paulo – Final do Campeonato Brasileiro de 2024 (44.136 pessoas)
Quase 45 mil pessoas estiveram presentes na sexta conquista de Campeonato Brasileiro feminino do Corinthians. Este é, até hoje, o maior público em partidas entre clubes no Brasil.
Brasil 0 x 0 Suécia – Semifinal dos Jogos Olímpicos de 2016 (70.454 pessoas)
Com Marta, Cristiane e companhia, a Seleção Brasileira teve um incrível público de 70 mil pessoas na semifinal das Olimpíadas de 2016. O recorde aconteceu no Maracanã, e a Suécia acabou vencendo nos pênaltis por 4 a 3.

