Endrick quer se transferir para time de fora da Espanha, diz jornal
Jovem atacante, contudo, quer seguir na Europa para jogar na Champions League e ir à Copa do Mundo
Endrick está de malas prontas para a França (Foto: Maciej Rogowski/SOPA Images/Sipa USA)
O atacante Endrick vive um momento de grandes incertezas no Real Madrid. O menino tem grandes chances de se transferir para outro clube na próxima janela, muito embora isso ainda não seja algo concreto. Contudo, segundo a publicação do jornal espanhol “As”, caso saia de Madri, Endrick prefere um clube de fora da Espanha. No pensamento do jogador, o clube precisa estar disputando a Champions League.
As informações dos últimos dias dão conta de que o atacante autorizou os seus representantes a ouvir clubes interessados em sua contratação. Seja ela por empréstimo ou até em definitivo. Isso porque Endrick está triste com a falta de oportunidades no Real Madrid. O técnico Xabi Alonso não tem dado minutos em campo para o brasileiro e, ao que tudo indica, não conta com o seu futebol na temporada.
Leia também: Endrick é opção de clube espanhol, que também tenta outro atacante do Real Madrid
Leia também: Craque Neto critica soberba do Palmeiras e postura de Abel Ferreira
Volta ao Brasil segue descartada
Nos últimos dias, devido à incerteza sobre seu futuro e à forte ligação com o Palmeiras, o nome de Endrick foi ventilado dentro do clube. Contudo, a ideia foi logo rechaçada pelo Verdão, que informou que não comenta especulações e, dando, assim, um freio à euforia da torcida. O pai do atacante também se manifestou sobre o tema. Douglas Sousa, pai da joia, respondeu em rede social: “Palmeiras teria que fazer uma proposta, (fazer) um projeto!”
É importante dizer que Endrick ainda não jogou nesta temporada. Desde que voltou de lesão, o craque brasileiro ficou à disposição do técnico Xabi Alonso em sete oportunidades. Além dele, Mendy é um dos jogadores, sem contar os goleiros, que ainda não tiveram chances de atuar pelo Real Madrid.
Chance de ir à Copa do Mundo
Clube e representantes do jogador trabalham para definir seu futuro. Ele foi contratado em 2023 por 35 milhões de euros, um valor que poderá ser ainda maior caso cumpra metas de gols e atuações. Sem jogar, o atleta corre o risco de desvalorização no mercado e, por outro lado, ficaria ainda mais distante de um dos seus principais objetivos: a Copa do Mundo.
Endrick sabe que, para ter uma chance, precisará jogar e fazer gols. Ou seja, neste momento, isso só poderá acontecer longe de Madri. A joia goza de prestígio com o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Foi o italiano que deu a ele sua primeira chance na equipe principal do Real Madrid. Na última temporada, marcou sete gols e foi o artilheiro do time na Copa do Rey.

