Flamengo tem três desfalques no meio de campo e conta com volta de Pulgar
Retorno do volante chileno é a novidade entre os relacionados do Rubro-Negro para clássico com o Botafogo
Erick Pulgar volta aos relacionados do Flamengo (crédito: Adriano Fontes/Flamengo)
A volta de Erick Pulgar ao Flamengo após mais de três meses será contra o Botafogo, nesta quarta-feira, 15 de outubro, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos. O volante está entre os relacionados e tem chances de entrar devido à série de desfalques no meio de campo.
Os problemas no meio do Flamengo
Allan, Saúl e De la Cruz dificilmente estarão à disposição. Titular, o volante espanhol ainda se recupera de dores no tornozelo esquerdo e voltou a treinar com o grupo somente nesta terça-feira.
Saúl ainda será reavaliado e pode ser que fique no banco, mas a comissão técnica rubro-negra não está confiante. Já o uruguaio e o brasileiro serão poupados por causa da grama sintética do Nilton Santos.
Leia também: Veja onde assistir, prováveis escalações e mais Botafogo x Flamengo
Ambos têm problemas crônicos que requerem cuidado. De La Cruz sofre com dores no joelho direito, enquanto Allan, com fascite plantar no pé esquerdo.
A necessidade da volta de Pulgar
Sem essas três opções, o Flamengo deve começar o clássico com Evertton Araújo. A tendência é que o volante chileno fique no banco e jogue por alguns minutos, por causa do longo período de inatividade.
De qualquer maneira, o retorno de Pulgar acontece em um momento que pode ajudá-lo a recuperar espaço no time. Afinal, não joga desde o fim de junho, quando se machucou na derrota por 4 a 2 do Flamengo para o Bayern de Munique, no Mundial de Clubes.
Desde então, viu Saúl chegar e se firmar na dupla com Jorginho, com Arrascaeta mais à frente. Agora, o chileno terá um período de retorno gradual para recuperar o ritmo e a forma física para brigar pela posição.
A provável escalação do Flamengo
Mesmo com Pulgar de volta, o técnico Filipe Luís deve escalar o Rubro-Negro com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo (Pulgar), Jorginho e Arrascaeta; Carrascal (Bruno Henrique), Pedro e Samuel Lino.
Além dos três jogadores de meio de campo, o Flamengo também não conta Danilo e Wallace Yan, expulsos na derrota para o Bahia. Por outro lado, Léo Pereira e Alex Sandro voltam a ficar à disposição, após cumprirem suspensão na rodada anterior.
Disputa pela liderança do Brasileiro
Vice-líder com três pontos a menos que o Palmeiras, o Flamengo precisa vencer o Botafogo para não deixar o rival paulista se afastar na tabela do Campeonato Brasileiro.

