Gerson recebe sondagem do Palmeiras para voltar ao Brasil
Ex-jogador do Flamengo descarta retorno para o Rubro-negro após saída turbulenta
Gerson espera ter mais chances no Zenit (Foto: Alamy)
O meia Gerson pode estar próximo do Palmeiras. Segundo informações do jornalista Felippe Facincani, o Alviverde iniciou conversas para tentar a contratação do jogador. O ex-Flamengo tem perdido espaço no Zenit e estaria disposto a retornar ao Brasil.
Uma terceira volta ao Brasil não conta com a possibilidade de ser no Flamengo. Isso porque a relação entre a diretoria rubro-negra e Marcão, pai e empresário do atleta, ficou abalada. No entendimento da direção, o staff de Gerson forçou uma saída logo depois de receber uma valorização com a renovação.
Outro motivo que fecha as portas para o meia é a lista de opções para o setor. Logo após a negociação de saída do antigo camisa 8, o Flamengo anunciou as contratações de Saúl e Jorginho.
Palmeiras entra na disputa
De acordo com a apuração, Gerson vê com bons olhos a possibilidade de jogar pelo Palmeiras. A intenção do atleta seria reencontrar um caminho para ter chances novamente na seleção brasileira e assim jogar a Copa do Mundo de 2026.
O técnico Abel Ferreira já teria dado o aval para a contratação ao ser informado sobre as negociações. Para a comissão, jogador daria ainda mais qualidade e experiência ao longo para a disputa d apróxima temporada.
Situação contratual e valores
Gerson foi vendido ao Zenit em julho de 2025, por cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 157,5 milhões). No entanto, o jogador não conseguiu fazer valer o investimento após mais de três meses no clube russo. O desempenho abaixo do esperado até aqui e a dificuldade de adaptação fazem com que o Zenit fique aberto a uma negociação.
Histórico com o Flamengo
A passagem de Gerson pelo Flamengo marcou uma das fases mais vitoriosas do clube. No entanto, terminou de forma turbulenta. O volante foi peça importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2019 e 2020, além da Libertadores de 2019.
No entanto, a segunda saída em um espaço curto gerou desgaste com dirigentes e torcedores. O atrito com a diretoria, sobretudo com o empresário Marcão, impede qualquer possibilidade de um novo vínculo com o clube carioca neste momento.
Novo capítulo na carreira
Com o futuro indefinido, Gerson avalia o cenário para tomar uma decisão. O interesse do Palmeiras aparece como uma oportunidade de recomeço no Brasil. Além disso, o jogador acredita que voltar a trabalhar com Abel Ferreira pode ajudá-lo a ganhar visibilidade novamente e assim voltar a ser lembrado pela Seleção Brasileira.
O desfecho da negociação dependerá das conversas entre os representantes do jogador, a diretoria do Palmeiras e o Zenit. A expectativa é que as tratativas avancem nas próximas semanas, com possibilidade de oficialização ainda antes da abertura da janela de transferências.

