Gigante italiano quase contratou Neymar, mas preferiu outro craque; veja
Por pouco, Neymar não assinou com o atual campeão italiano
Neymar tem acordo verbal com o Santos e aguarda fim do Brasileiro (Foto: Sipa US/Alamy Live News)
Em janeiro deste ano, a estrela do futebol brasileiro Neymar retornou ao Santos, clube que o revelou. No entanto, detalhes o separaram de um novo capítulo no futebol europeu. O Napoli, da Itália, chegou perto da contratação do camisa 10, mas desistiu do negócio após alguns contatos e a chance de assinar com um outro craque de nível mundial.
Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o Napoli procurou o staff de Neymar em janeiro, quando o jogador ainda fazia parte do elenco do Al-Hilal, da Arábia Saudita. As negociações começaram após o treinador dos “Partenopei”, Antonio Conte, sugerir o nome do brasileiro.
Depois do fechamento da janela de transferências do início do ano e do retorno de Neymar ao Santos, as negociações esfriaram. Entretanto, o Napoli continuou cogitando o atacante como uma possibilidade de reforço no meio do ano. Porém, a investida caiu por terra em maio, devido a dois grandes motivos.
De acordo com o jornal italiano, a campanha do Napoli que culminou no título nacional na temporada 2024/2025 provou a eles que o reforço de Neymar não era tão necessário no momento. Além disso, surgiu no mercado a oportunidade do clube contratar o meia belga Kevin De Bruyne, que estava de saída do Manchester City.
Sendo assim, o Napoli se aproximou de De Bruyne. E devido ao contrato do belga com o clube inglês ter terminado ao fim da temporada, assinou com o meia. Com isso, o time supriu a necessidade no meio de campo e satisfez a vontade da torcida, que clamava por um nome de peso. Poderia ter sido Neymar, acabou sendo De Bruyne.

