Hugo Souza agradece apoio de Ancelotti e reclama: ‘Criou-se uma narrativa muito forte’
Goleiro do Corinthians discorda de quem acha que ele está na Seleção só por causa dos pênaltis
Hugo Souza em jogo da seleção brasileira contra o Japão (Foto: Alamy/AP Photo/Eugene Hoshiko)
Hugo Souza estreou pela Seleção Brasileira na derrota por 3 a 2 para o Japão, em amistoso, e recebeu muitas críticas. Ao falar pela primeira vez sobre a experiência, o goleiro do Corinthians mostrou incômodo por muitas pessoas dizerem que só estava entre os convocados por ser bom nos pênaltis.
Isso porque o técnico Carlo Ancelotti comentou recentemente que pretendia ter um goleiro bom em penalidades na Copa do Mundo. A ideia é utilizar esse especialista numa eventual disputa no mata-mata.
“Cada treinador tem sua opinião, sua filosofia É uma forma que ele entende o jogo e suas decisões. Se for para essa forma, também estou pronto. Mas acho que criou-se uma narrativa muito forte de que eu só estava sendo convocado por pegar pênalti”, reclamou o goleiro do Corinthians, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, sábado (18), pelo Campeonato Brasileiro.
Alegria com elogio de Ancelotti
Por sua vez, Hugo Souza não escondeu a satisfação em ouvir do próprio técnico da Seleção Brasileira um elogio junto à negativo sobre a questão dos pênaltis. Considerou, de certa maneira, uma forma de afastar essa ideia de que está entre os convocados não pelo desempenho em campo.
“Fiquei muito feliz quando ele (Ancelotti) falou porque não adianta eu falar. Então, o mister falou ‘não, ele não é convocado porque ele pega pênalti, é convocado porque é bom goleiro'”, disse.
“Ouvir isso da boca dele também é uma representação muito forte do meu trabalho, de tudo que venho fazendo no clube, tudo que trabalhei a minha vida toda para estar lá (na Seleção Brasileira)”.
Apoio de Dorival após falha de Hugo Souza
Chamado nas últimas convocações, o goleiro do Corinthians ficou como terceira opção até que ganhou uma chance no último amistoso. Entretanto, recebeu muitas críticas pelo terceiro gol sofrido pelo Brasil, não segurou a bola e deu rebote pra frente.
Diante desse cenário, uma futura convocação fica em aberto. Ancelotti já avisou que não será um erro que vai definir quem permanece ou não na Seleção Brasileira.
E o seu antecessor, Dorival Júnior, reforçou essa ideia, além de também apoiar Hugo Souza.
“Sinto que, no país, a gente busca alguém para imputar culpas. Isso, para mim, não tem fundamento algum. Vinha numa regularidade muito grande, acredito que não por um erro como esse vai deixar de estar na lista de goleiros da seleção brasileira. Tem mostrado qualidade defendendo o nosso clube. Acredito que não vai abalar uma possível convocação futura”, analisou o técnico do Corinthians.

