Leila Pereira teme clima hostil e não vai ao Maracanã para Flamengo x Palmeiras
Presidente do Verdão trocou farpas públicas com Bap e teve problema em 2024 com governador do Rio
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira , não transferiu a responsabilidade pelos tropeços recentes à arbitragem (Cesar Greco/Palmeiras)
Leila Pereira não vai ao Maracanã neste domingo, 19 de dezembro, para o confronto direto entre Flamengo e Palmeiras, pelo título do Campeonato Brasileiro. A presidente do Alviverde não vê clima para comparecer ao estádio e mostrou preocupação com o ambiente hostil após as recentes polêmicas envolvendo o rival rubro-negro.
Essa não é a primeira vez que a dirigente toma essa atitude em uma partida no Rio de Janeiro. No ano passado, ela não foi ao Estádio Nilton Santos para o jogo pela Libertadores contra o Botafogo.
Constrangimento em 2023 no Maracanã
Leila Pereira também passou por outro episódio no estádio que reforça seu pensamento. No ano passado, contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, ela não pôde circular próximo ao camarote do governador do Rio, Cláudio Castro.
Para chegar ao local onde assistiria à partida, a presidente do Palmeiras teve que andar por outro caminho, em contato com torcedores do Flamengo.
O motivo foi uma retaliação do político, que não pôde entrar no vestiário do Rubro-Negro com o filho, no Allianz Parque, em jogo pela Copa do Brasil. O receio é que algo semelhante volte a acontecer neste domingo, segundo o site ‘Uol’.
Clima tenso entre Leila e Bap
A tensão entre os clubes cresceu nas últimas semanas por causa das discussões dentro da Libra, grupo que negocia os direitos de transmissão do Brasileirão com a TV Globo. O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e Leila Pereira trocaram acusações públicas.
O dirigente rubro-negro afirmou que “a Libra é palmeirense”. E também criticou o empréstimo feito pela financeira de Leila, a Crefisa, ao Vasco, o que chamou de “imoral”. Em outro momento, disse que as falas da dirigente eram “infantis”.
Já Leila atacou o Flamengo por bloquear parte dos dinheiros de TV dos membros da Libra e comparou a gestão de Bap com “terraplanistas”. Ela considerou a atitude do rival como “prepotente e dolosa” e também sugeriu a criação de uma nova liga com um campeonato sem a presença do clube.
Encontro frio de Leila e Bap na Conmebol
Na última quarta-feira, os presidentes de Flamengo e Palmeiras participaram de um encontro entre os semifinalistas da Libertadores. Na reunião na sede da Conmebol, no Paraguai, os dois não se falaram e buscaram manter distância.
Flamengo e Palmeiras na luta pelo título do Brasileiro
Se não bastasse o clima tenso entre dirigentes, os dois clubes vivem momento de grande rivalidade em 2025. Os dois brigam diretamente pela conquista nacional.
Líder da competição, o Palmeiras pode abrir seis pontos de vantagem caso vença no Maracanã. Já o Flamengo precisa do derrotar o rival para para igualar a pontuação na tabela.
A partida de domingo começa às 16h (de Brasília).

