Léo Ortiz se recupera e é relacionado para o confronto contra o Racing pela Libertadores
Defensor saiu machucado na partida contra o Palmeiras no fim de semana e deve começar jogando
Léo Ortiz está relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o Racing Divulgação/Conmebol
O técnico do Flamengo Filipe Luís confirmou o otimismo mostrado nos últimos dias e relacionou o zagueiro Léo Ortiz para o jogo desta quarta-feira, contra o Racing, pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores, no Maracanã. A relação do jogador ocorre três dias após a constatação de um estiramento no tornozelo direito, contraído em uma disputa de bola com Vitor Roque, no duelo contra o Palmeiras, no último domingo.
Vale lembrar ainda que o defensor acelerou a recuperação e, mesmo na reapresentação na segunda-feira, ele já dava sinais de que poderia estar apto para o confronto contra os argentinos. A tendência, portanto, é de que o zagueiro seja titular nesta noite. Contudo, Léo Ortiz passará por uma avaliação antes do jogo para a escalação. Caso sinta dor na região, Danilo deve ficar com a vaga.
Leia também:
Leia também: Palco da final da Libertadores, Lima entra em estado de emergência e gera preocupação
Leia também: Flamengo conta com retrospecto contra argentinos para passar pelo Racing
Recuperação rápida para o jogão
Se, por um lado, Léo Ortiz preocupou a comissão técnica e os torcedores ao sair do jogo contra o Palmeiras no último domingo, por outro, gerou um clima de otimismo logo que pisou no gramado do Ninho do Urubu no início da semana. As dores no tornozelo foram diminuindo, aumentando a esperança de escalação.
Para agilizar ainda mais o processo, Léo Ortiz fez um tratamento intensivo em casa. Logo na terça, o defensor foi a campo com os companheiros, mas participou apenas de parte da atividade. Seu substituto imediato contra o Verdão, Danilo, também treinou normalmente e vai para o jogo. Ou seja, Filipe Luís deve escalar os titulares que venceram o Palmeiras no domingo.
Portanto, o Flamengo deve entrar em campo com: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino.
Após saída de Léo Ortiz, Palmeiras marcou
Léo Ortiz é peça importante na engrenagem do Flamengo nesta temporada. Ao lado de Léo Pereira, forma a dupla de zaga que menos levou gols no Campeonato Brasileiro. Além disso, a defesa rubro-negra é a que passou mais jogos sem sofrer gols na temporada. Os bons números foram ameaçados no último domingo.
Isso porque, quando saiu machucado, a comissão técnica demorou para efetivar a entrada de Danilo. Com um jogador a menos e a defesa desguarnecida, o Palmeiras se aproveitou para empatar o jogo com um gol de cabeça de Vitor Roque. Depois, no fim da partida, a defesa foi vazada mais uma vez com Gustavo Gómez.
Esta foi a primeira vez que o Flamengo levou dois gols na mesma partida desde o confronto contra o Bayern de Munique, na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Flamengo e Racing em campo nesta quarta
Portanto, com grandes chances de ter Léo Ortiz, Flamengo e Racing fazem o primeiro jogo da semifinal da Libertadores nesta quarta-feira, no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília). O confronto final entre as equipes será na próxima quarta-feira, em Buenos Aires. Quem passar, encara o vencedor de Palmeiras e LDU, em Lima, no dia 29 de novembro.

