Messi afirma que sua aposentadoria está próxima: “em breve”
O fim da era Messi está cada vez mais próximo para todos
Lionel Messi está vivendo seus últimos momentos no campo (Foto: AP Photo/Mike Carlson)
A lenda argentina Lionel Messi se abriu em entrevista ao MLS Season Pass, da Apple TV. Logo após renovar seu contrato com o Inter Miami, o capitão falou abertamente sobre sua situação atual nos EUA, onde defende o Inter Miami. Ele refletiu sobre sua aposentadoria, que está cada vez mais próxima.
Um dos motivos que lhe fez pensar em parar foi a aposentadoria de dois de seus principais companheiros de equipe. A saída de Jordi Alba e Sergio Busquets do time ao final de 2025. “Honestamente, é difícil“, declarou Messi. “Primeiro, porque você vê que dedicou toda a sua vida profissional ao futebol, que as pessoas ao seu redor estão começando a sair, e você percebe que a sua hora também vai chegar em breve“, refletiu.
Vale lembrar que o argentino renovou recentemente seu contrato com o clube norte-americano até dezembro de 2028. Certamente é possível que sua saída aconteça antes. A Argentina está atenta, de olho na Copa América que poderá ser realizada no país naquele verão.
Para Messi, perder seus dois principais parceiros não será fácil. Tanto Busquets quanto Jordi Alba foram cruciais para o sucesso do Miami. Resta saber o que acontecerá com Luis Suárez, cujo destino não deve ser muito diferente. Messi entende que a jornada até aqui foi maravilhosa, mas que, olhando para trás, o ponto de partida ainda está longe.
A gratidão de Messi a seus companheiros
Ele quis expressar sua mais profunda gratidão tanto ao ex-lateral-esquerdo do Barcelona, quanto ao camisa 5. “Sempre estivemos em harmonia dentro e fora de campo e compartilhamos muito, inclusive com nossas famílias. Então, é uma perda de amigos, tanto dentro quanto fora de campo. E, claro, estes também são momentos difíceis para eles, porque deixar para trás algo que você ama nunca é fácil“, falou.
Todas essas reflexões chegam em um momento crucial da temporada. O Inter Miami se prepara para o jogo de volta da primeira fase dos playoffs, contra o Nashville. Uma vitória no próximo sábado (1º) os classificaria para as quartas-de-final da MLS. Até o momento, seu capitão soma 39 gols e 18 assistências em 44 partidas disputadas ao longo de 2025.
Mensagem de Messi para Jordi Alba após sua aposentadoria
Juntamente com Dani Alves, Jordi Alba é discutivelmente o melhor lateral que Messi já teve como companheiro de equipe. No Barcelona, eles definiram uma era com movimentos que renderam gols cruciais, como o contra o Real Madrid no Bernabéu em 2017. Messi está, sem dúvida, perdendo não apenas um amigo em campo, mas também um parceiro insubstituível ao longo de sua carreira.
“Obrigado, Jordi. Vou sentir muita saudade. Depois de tudo que passamos juntos, vai ser estranho olhar para a esquerda e não te ver lá. É incrível a quantidade de assistências que você me deu ao longo dos anos. Quem vai me dar esses passes agora?“, disse o craque argentino e ícone do Inter Miami. Sendo assim, ele agradeceu ao ex-jogador do Barcelona por uma carreira notável em todos os sentidos.

