Home Automobilismo Narrador Téo José critica Bonner por piada sobre Fórmula 1 na Band: ‘Triste fim’

Narrador Téo José critica Bonner por piada sobre Fórmula 1 na Band: ‘Triste fim’

Vídeo com fala de apresentador do Jornal Nacional sobre retorno da F-1 à TV Globo viraliza

Por Hugo Tavares em 14/10/2025 15:33 - Atualizado há 2 meses

William Bonner fez piada sobre o retorno da Fórmula 1 à TV Globo (crédito: Divulgação/Globo / Renato Pizzutto)

A Fórmula 1 está de volta à TV Globo, e William Bonner aproveitou para ironizar o período de cinco anos de transmissão na Band. A brincadeira que o apresentador do Jornal Nacional fez, durante evento de apresentação das novidades na grade da emissora ao mercado publicitário, rapidamente viralizou nas redes sociais.

“No ano que vem a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1, né? Porque saiu da Globo…”, disse o apresentador, durante o Upfront Globo 2026, na segunda-feira, 13 de outubro, em São Paulo.

Reação a Bonner nas redes sociais

O tom irônico e sem citar diretamente a Band, que transmitiu as temporadas de 2021 a 2025, irritou Téo José. O narrador compartilhou uma postagem com o vídeo da fala de Bonner e respondeu em tom duro.

“É, esta emissora mudou mesmo. Tem gente que, além da ética, perdeu o respeito. Triste fim”, escreveu o profissional da Band, em seu perfil no X (antigo Twitter).

Nova fase de transmissões da Fórmula 1

Com o retorno da categoria após cinco anos, a TV Globo levará mudanças importantes para os fãs. A principal delas é que somente 15 GPs terão transmissão ao vivo na TV aberta. As outras nove serão apenas compactos passados em outro horário. Além disso, haverá um programa especial às sextas-feiras à noite, antes dos fins de semanas com GPs.

o SporTV exibirá todas as 24 corridas da temporada 2026 de Fórmula 1, incluindo os treinos livres, as classificações, e as seis sprint.

Luis Roberto e Everaldo Marques assumirão as narrações na nova fase.

Audiência da F-1 no Brasil

Apesar da brincadeira de Bonner, a Fórmula 1 obteve bons números de audiências e interesse comercial nas transmissões da Band, o que fez com que a Globo voltasse a se interessar em ter os direitos.

Segundo dados oficiais dos organizadores, a categoria é o esporte mundial mais acompanhado pelos brasileiros, com 71 milhões de fãs — 45% mulheres e 39% com menos de 35 anos.

“Sempre houve uma grande paixão pelo esporte no país, e na Globo encontramos o parceiro perfeito, capaz de oferecer a cobertura e a programação de alta qualidade que nossos fãs merecem. Estou ansioso para trabalhar com a Globo para oferecer uma cobertura abrangente, tanto na TV aberta quanto na TV por assinatura”, disse o diretor de direitos de mídia e conteúdo da F1,Ian Holmes, no anúncio da nova parceria em julho deste ano.

Exit mobile version