Home Extra Presidente do São Paulo garante permanência de Lucas, Luciano e Oscar em 2026

Presidente do São Paulo garante permanência de Lucas, Luciano e Oscar em 2026

Casares também defende contratação de Oscar, que sofre com problemas físicos e tem alto salário no Tricolor paulista

Por Hugo Tavares em 14/10/2025 16:57 - Atualizado há 2 meses

Lucas em treino do São Paulo (crédito: Rubens Chiri / São Paulo )

O presidente do São Paulo, Julio Casares, descartou negociar seus três principais jogadores do elenco. Mesmo diante das dificuldades financeiras, ele aposta em Luciano, Lucas e Oscar como pilares do time para a temporada de 2026.

“Não tem janela aberta, portanto, contamos com Lucas, Oscar, Luciano,. Se houver um fato novo na janela, nós vamos discutir. O planejamento para 2026 será feito observando o que acontece no Brasileiro até o final da temporada”, garantiu.

Sem janela de transferência aberta

A declaração é uma resposta para tentar dar fim a especulações de que o Tricolor paulista possa negociar jogadores, especialmente Luciano, antes do fim do Campeonato Brasileiro.

“Temos um esboço e vamos desenvolver o fortalecimento para 2026. O que chateia é ver notícias de que o São Paulo prefere vender o Luciano para o mercado árabe. Eu não sei de onde saiu isso. Luciano é jogador do São Paulo. Nós não temos proposta nenhuma por ele ou por outro”, afirmou Casares.

Os contratos do trio são-paulino

Luciano e Lucas têm vínculo com o São Paulo até o fim de 2026 e a ideia é cumprir até o final.

Já o contrato de Oscar vai até o dezembro de 2027. A situação do meia também é um caso à parte.

O custo-benefício de Oscar no São Paulo

Oscar, jogador do São Paulo
Oscar em ação com a camisa do São Paulo (Rubens Chiri/São Paulo FC)

Afinal, sofreu a 4ª lesão desde que retornou ao clube, no início do ano, após longa passagem pelo futebol chinês. Sem ter uma sequência de partidas, gera questionamentos sobre o custo-benefício, principalmente pelo alto salário, que gira em torno de R$ 2,3 milhões por mês.

Para Casares, não há dúvida da importância do jogador, mesmo com os muitos gastos, divididos com o principal patrocinador do Tricolor.

“Acredito que o Oscar seja um atleta cuja contratação é responsável. O fato dele se contundir está dentro de um panorama esportivo, outros jogadores também passam por isso. Ele foi contratado com uma parceria de pouco menos da metade aportada pelo patrocinador, e isso não muda”, explicou o dirigente.

Meio-campista completará três meses sem jogar

Oscar sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e deve ficar afastado por mais um mês. O jogador havia voltado recentemente após se recuperar de uma fratura em três vértebras da lombar.

Ele não entra em campo pelo São Paulo desde 20 de julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no Campeonato Brasileiro.

“Nós esperamos que ele esteja no nosso elenco, recuperado e logo possa trazer alegrias. Essa contratação foi feita com responsabilidade, e a renovação com a Superbet teve também colaboração da chegada do Oscar”, completou o dirigente.

Exit mobile version